3 Dicas Para Sua Segurança na Construção Civil


1° ESTEJA COM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
=> Cada equipamento cuida de uma parte específica e uma hora certa para usar, dê olhada na utilidade de cada apetrecho:

- Luvas De Proteção: Acessório muito utilizado para pintura, limpeza, manuseio de produtos, ferramentas, e corte de vidro ou madeira. As luvas podem ser compostas de borracha, PVC ou algodão. Para segurar peças de vidro, use luvas de plástico. Outros exemplos são os produtos tóxicos, para manuseá-los é necessário o uso de luvas de PVC.

-Aventais/Roupas de Segurança: Essa roupa tem a função de impedir que algum produto atinja a pele e ainda evite manchas na roupa. Mas não é sempre que você precisa usar, o avental é aconselhado em casos de misturar tintas, preparar argamassa, cimento e outros produtos.

- Óculos Protetores: Em alguns casos, o uso de óculos é obrigatório. Algumas dessas atividades que representam muito risco aos olhos são soldagem, corte de metais, madeiras e etc. Pois a qualquer mimento alguma fagulha ou farpa pode acabar atingindo o rosto. Os óculos transparentes são beneficentes para o campo de visão, mas os amarelos tem uma proteção especial contra raios Ultra Violeta.

2° USO DE MÁSCARAS CONTRA PRODUTOS TÓXIOCOS
=> As tintas spray por exemplo possuem substâncias tóxicas que, caso inaladas, podem fazer um caos muito grande para a saúde, sendo um substância extremamente tóxica. Para evitar isso, basta o uso de uma máscara de proteção que tape apenas o nariz e a boca.

3° CUIDADO COM FERRAMENTAS CORTANTES
=> As esmerilhadeiras, possuem discos de corte extremamente ágeis e afiados, que precisam de um manuseio cuidadoso. Por isso, além do uso dos equipamentos, alguns precauções são extremamente necessários. Antes de iniciar o trabalho, nunca deixe a mão ou algum objeto apoiado no local que você irá cortar. Além disso, lembre-se de desplugar a ferramenta da tomada ( não basta desligá-la manualmente).

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: