Porcelanato Amadeirado


Parece madeira, mas não é. Só que, de alguma forma, pode ser melhor ainda: o porcelanato amadeirado é mais barato, mais resistente e muito mais fácil de limpar, isso tudo sem perder o ar de aconchego que a madeira traz quando reveste o chão e paredes. O revestimento que imita madeira normalmente é utilizado em pisos pela boa durabilidade, mas também pode servir como revestimento para as paredes de quase qualquer cômodo da casa (incluindo área externa, banheiros e cozinhas, já que as peças aguentam água). Além disso, ele é adaptável a todos os estilos de decoração ? os que são mais fiéis a cor natural da madeira ficam ótimos em ambientes mais rústicos, enquanto os acinzentados, por exemplo, conferem um tom mais moderno ao cômodo.

4 dicas para investir no porcelanato amadeirado
1. Sobre cor

Porcelanatos amadeirados existem em diversos tons, dos mais claros aos mais escuros. Os que se aproximam da cor natural de madeira transmitem melhor a ideia de aconchego, enquanto os que nem tentam reproduzi-la (como os acinzentados) têm um ar mais moderno. Quartos e salas, por exemplo, normalmente pedem revestimentos de tons médios, mas a escolha da cor ideal do porcelanato vai depender da proposta de decoração do ambiente ? inclusive para que ele combine com os móveis.

2. Sobre tamanho

Como qualquer peça de porcelanato, o revestimento que imita madeira é vendido em diversos tamanhos. Como normalmente é retangular, quanto mais comprida a peça, mais ela consegue dar a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é ? o que faz do porcelanato amadeirado um bom truque para cômodos pequenos. Mas tome cuidado com peças muito grandes: elas quebram mais facilmente na hora da instalação.

3. Sobre possíveis usos

Para além de revestir o chão e as paredes de forma tradicional, o porcelanato que imita madeira pode ser usado como uma estratégia de decoração em qualquer cômodo. Aposte em porcelanatos amadeirados em cabeceiras, painéis, escadas, fachadas, cascatas ou revestindo colunas únicas, por exemplo, para efeito decorativo nas áreas interna ou externa ? eles, além de tudo, tornam o ambiente mais convidativo e agradável.

4. Sobre o revestimento para áreas externas

Os porcelanatos amadeirados com textura antiderrapante são ótimas apostas para revestir o chão de áreas externas, especialmente daquelas que contam com uma piscina na área de lazer, já que podem evitar muitos acidentes. Para as paredes, a textura é desnecessária, mas é importante se atentar a cuidados na instalação perto de áreas quentes, como churrasqueiras, para que o calor não faça com que o revestimento trinque ou rache. Sobre acabamento: de forma geral, é muito importante optar pelo rejunte correto, já que é isso o que vai dar o acabamento final ao revestimento. Na hora de escolher e comprar o rejunte, o ideal é levar um pedaço da peça do porcelanato amadeirado para não errar a cor e lembrar que o tipo certo depende do cômodo no qual ele está sendo instalado na casa.





FONTE: https://www.leroymerlin.com.br/dicas/porcelanato-amadeirado-revestimento-que-imita-madeira-traz-conforto-e-garantia-de-economia

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: