5 Coisas Para Saber Antes da Retirada de Uma Parede


Atualmente, com os apartamentos e áreas reduzidas, essa ideia é uma saída pois amplia os espaços e o resultado pode ser um espaço moderno, amplo e integrado. Para esse quebra-quebra, vale lembrar alguns pontos importantes de serem levados em consideração. Listamos 5 deles abaixo para saber antes de tirar as paredes!

=> ESPAÇOS INTEGRADOS, BARULHOS TAMBÉM
Ao integrar espaços é importante lembrar que os barulhos serão integrados também. Televisão, microondas, máquina de lavar roupa, rádio entre outros, não teremos barreiras ou portas e por isso, os sons são inevitavelmente compartilhados. Para quem se incomodar e queria sossego e silêncio, é um ponto importante a ser considerado.

=> CHEIROS DE COMIDA ESPALHADOS
Da mesma forma que o barulho o cheiro também se espalha, sem barreiras. Isso vale principalmente para a cozinha, na hora de cozinhar. O cheirinho de comida, que a muitos agradam, percorre os espaços e invade sem barreiras. Para os que se incomodam, vale lembrar desse ponto que muitas vezes passa despercebido.

=> ESPAÇOS MAIS ORGANIZADOS
Na hora de unir os ambientes do apartamento, fica mais agradável se eles estiverem mais organizados também. Existem alguns artifícios que contribuem para se atingir o resultado esperado, como por exemplo uma boa marcenaria, ganchos, prateleiras, nichos e objetos de armazenagem em geral. Dessa forma, os itens rdimde ambientes diferentes não se misturam e ficam com ar de desordem.

=> CUIDADO COM O PISO
Ao quebrar as paredes e unir ambientes, não pode esquecer-se do piso. Normalmente, embaixo da parede que é quebrada, está direto o contrapiso e sendo assim, fica uma faixa de divisa de piso entre os dois ambientes e um rebaixo onde existia a antiga parede. Algumas artimanhas podem ser utilizadas, como tentar recompor o piso existente e unificar os dois espaços, ou assumir uma emenda e fazer disso algo proposital ou ainda considerar a mudança de piso completa e uma unidade do mesmo. A ultima opção é a mais conveniente para se evitar erros e garantir que fique tudo certinho.

=> IMPREVISTOS DO QUEBRA-QUEBRA
A ideia de quebrar paredes e tirar barreiras pode sim ser muito interessante, porém imprevistos podem acontecer. Ao olhar para a parede que divide sala e cozinha, por exemplo, imagina-se o espaço aberto, livre, sem barreiras e integrado. Porém é importante considerar que imprevistos podem ocorrer, como por exemplo um pilar inesperado bem no meio da parede, ou uma viga baixa, ou alguma tubulação no meio que não se esperava. Isso impacta no novo layout e deve ser levado em consideração.






FONTE: https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/o-que-saber-antes-de-tirar-as-paredes

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: