Como Fazer Rebaixamento no Teto com Forro de Gesso


- GESSO ACARTONADO OU GESSO DE PLAQUINHA
=> A primeira decisão necessária, é saber qual modelo usar: o gesso convencional, mais conhecido como "gesso de plaquinha" ou gesso acartonado, que é um material revestido em papel cartão. O gesso comum é o ideal quando se trata de um ambiente em que você tem o risco de contato com a água, como tetos por onde passam tubulações.

=> O modelo acartonado, por outro lado, também tem suas vantagens. Se for um prazo maior com uma obra mais limpa, essa é a melhor opção. Lembre-se que o tamanho do ambiente não influência na escolha do material.

- FAÇA AS MARCAÇÕES CORRETAS
=> É importante que você faça todas as medidas antes de dar os primeiros passos com as placas de gesso. Marque corretamente a altura a qual o revestimento deve ficar em relação a laje, onde os pinos e parafusos serão colocados e a distância entre uma placa e a outra. O gesso convencional é formado por plaquinhas de dimensões 60 cm x 60 cm. Para aplicar o acartonado, é importante verificar as medidas de onde serão instalados perfis metálicos que farão o suporte do rebaixamento.

- HORA DE FIXAÇÃO
=> Para a fixação do gesso convencional, primeiro é necessário dar um disparo em cada placa com uma pistola própria de gesso para fixar os pinos na laje. Com o pino pronto, passe o arame por ele e fixe na placa, de modo que ela fique pendurada. A pistola e os pinos também serão usados para o gesso acartonado, mas nesse caso eles serão usados para prender as fibras metálicas onde as placas serão posicionadas. Com a estrutura de metal preparada, a placa é colocada por baixo com o auxílio de uma parafusadeira.

- FINALIZAÇÃO E DECORAÇÃO
=> Com todas as placas posicionadas, o trabalho está quase pronto. Com tudo no lugar, use o rejunte com massa própria para gesso para revestir os parafusos e fazer o acabamento entre o rebaixamento e a parede. Após esse acabamento seu forro de gesso dá está pronto para ser decorado da maneira que você preferir.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: