Coberturas Retráteis


- Conforto e Versatilidade
Diferentemente do telhado convencional, um teto de vidro, policarbonato ou lonas fixas as coberturas retráteis oferecem comodidade e conforto para os locais onde são aplicadas. Um teto móvel disponibiliza uma maior flexibilidade permitindo controlar, de acordo com temperatura e momento do dia, a abertura dos painéis (permitindo refrescar o ambiente e promovendo um contato maior com o exterior).

- Estrutura e Caixilharia
Diversos materiais podem participar da composição de coberturas retráteis, geralmente ela é composta por uma combinação deles:
=> Estrutura Principal: Confeccionada com aço patinável que proporciona estabilidade, devido suas conexões soldadas.
=> Caixilharia: É a parte deslizante que está apoiada sobre a estrutura principal e abriga a cobertura. Sua maioria é feita em alumínio, por ser mais leve e resistente à intempéries.

- Materiais de Cobertura
=> Vidro: A cobertura de vidro conta com uma alta proteção contra raios ultravioletas, com um excelente grau de translucides, mais durável que mantém seu aspecto transparente por mais tempo. Sua desvantagem é seu peso, o que necessita de uma estrutura mais resistente para a instalação.
=> Policarbonato: É o ideal para compor coberturas curvas e placas compactas, chapas alveolares ou telhas com formatos diversos. Conta também com proteção contra raios U.V, além de ser de duas a seis vezes mais leve, e 30% mais resistente a impactos e intempéries, mas sua durabilidade é menor e risca com o passar do tempo.
=> Lonas e Tecidos: São mais convencionais e além do aço e alumínio também podem ser montados através de uma estrutura de madeira simples. Seu resultado é bonito, resistentes e proteção contra chuva e incidência solar.

- Vedação
Para as coberturas de vidro e policarbonato a vedação é o fator responsável por tornar a cobertura segura e estanque no caso de uma chuva de vento por exemplo. Para que a água não entre no ambiente é fundamental contar com rufos, peças de conexão, escovas e borrachas de vedação robustas e de alta resistência.

- Funcionamento
O sistema de recolhimento pode ser feito manualmente, mais comum em estruturas de madeiras e lona, ou pode ser motorizado. A automação utilizada nestes tipos de coberturas consiste em um motor semelhante ao utilizado em portões automáticos e funcionam com um controle remoto. Resulta em um sistema mais prático e duradouro.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: