Cimento Queimado VS Tinta Epóxi


- Cimento Queimado: O QUE É ?
Ao contrário do que parece, o cimento queimado não tem nada a ver com fogo. É apenas um revestimento fabricado á base de argamassa e a sua composição leva apenas água, areia e cimento. O cimento queimado é ideal para ambientes com num estilo rústico e ao mesmo tempo dar um toque de modernidade ao espaço.

- Tinta Epóxi: O QUE É ?
Mais forte mais durável, é uma resina que permanece em superfícies de baixa porosidade, assim como nos revestimentos cerâmicos. A tinta epóxi ajuda a dar uma repaginada no ambiente. Ao contrário do cimento queimado que é fruto de uma mistura, a tinta epóxi é mais prática, pois já vem pronta.

- Acabamentos e Características
=> Cimento Queimado: Sua tonalidade pode variar de acordo com o tempo de secagem. Uma secagem mais rápida tende a deixar q parede mais clara, sendo assim, as que demoram mais para secar tem tons mais escuros.

=> Tinta Epóxi: Pode ter inúmeras cores e diversos acabamentos, sendo eles: fosco, acetinado e brilhante.

- Aplicação
=> Cimento Queimado: Indica-se que aplique uma camada com espessura de 30 mm. Para nivelar o revestimento, usa-se uma régua metálica. Com a parede bem seca passe uma camada de resina, dando um ar de peça única.

=> Tinta Epóxi: Sua pintura varia do gosto, podendo ser feita com rolo, pincel ou pistola. Sua cor é completamente relativa, possibilitando até criar sua cor personalizada.

- Manutenção
=> Cimento Queimado: Sua limpeza é fácil e simples, basta apenas usar água e sabão neutro.

=> Tinta Epóxi: É obrigatório o uso de esponja macia e sabão neutro.

- Desvantagem
=> Cimento Queimado: Graças a sua característica lisa, ele não funciona muito bem em áreas com algum tipo de umidade. Com o tempo, é comum o surgimento de trincas e manchas.

=> Tinta Epóxi: a pintura deve ser refeita a cada dois/três anos. Sendo essa sua única restrição.








Fonte: https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/cimento-queimado-vs-tinta-epoxi

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: