Vergalhão de Fibra de Vidro


- Como é feita a fibra de vidro ?

O material é produzido pela junção de outros materiais, feito da aglomeração de filamentos de vidro bem finos e flexíveis com resina poliéster. Esse composto químico tem em sua maior qualidade a alta resistência. Geralmente a fibra de vidro é achada em tecidos trançados, mantas prensadas e até fitas. Na Construção Civil, cumpre a função do ferro ao concreto armado, mas claro, sem abrir mão da resistência e durabilidade.

- Vantagens trazidas com o uso desse material

Os vergalhões feitos com fibra de vidro são resistentes a choques, tração e flexão. Isso por si só já deveria servir de credencial para o material ser mais valorizado na hora de desenvolver um projeto de engenharia.

Sua fibra pode ser 30 % mais leve do que o aço. Além disso, o filamento de vidro traz uma resistência mais alta do que o tradicional (material usado para fazer os vergalhões). Leveza e força mecânica, combinação perfeita para produzir compostos de alto desempenho. Um fator extremamente importante, que merece um grande ressalto é a segurança. Graças a sua baixa condutividade térmica, permite diminuir a transmissão de calor e qualquer dilatação. Da mesma forma, também é uma excelente isolante elétrico. Por ser um mineral, a fibra não é combustível, ou seja, anula quase por completo os riscos de incêndio.

As propriedades químicas desse composto previnem sua deterioração, assim como seu apodrecimento, reduzindo assim, gastos com manutenção. Além de tudo isso, sua mão de obra é mais barata.


















Fonte:

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: