Tipos de Lajes Mais Usadas na Construção Civil


É necessário ressaltar que existem dois principais tipos de lajes que são usados em uma construção: as maciças moldadas na obra e as pré-moldadas. A primeira opção é muito indicada para pequenos empreendimentos, isso graças ao custo elevado das lajes pré-moldadas, sendo assim, em locais menores são usadas as maciças moldadas. Além disso, elas podem ser desenvolvidas de diversas formas, já que elas são montadas em blocos. Isto quer dizer que esse modelo é moldado no próprio local da construção.
As lajes pré-moldadas, são os modelos que chegam prontas na obra e só precisam ser de acordo com o local de instalação. Sua maior vantagem se concentra no controle de qualidade, que é excelente, na homogeneidade das peças na cura feita no tempo adequado. Porém, seu custo inicial alto, além de ser necessário um outro local para a montagem e transporte das peças.
Vale o destaque das lajes pré-moldadas são divididas em categorias, sendo as mais comuns as alveolares, treliçadas com isopor, treliçadas com lajotas de cerâmica e de painéis treliçados.

Isopor: Tem a montagem simples, ainda mais devido ao seu peso leve. São ótimas para quem tem a ideia de instalar canos ou utilizar fiação elétrica e/ou telefônica.

Painéis Trelicados: Seu material são painéis de concreto que são posicionados um ao lado do outro durante sua montagem. Isso faz com que muitas vezes um acabamento se torne desnecessário, já que tem uma aparência visualmente bonita.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: