Como Consertar Trincas ou Rachaduras na Parede


- Por que o problema ocorre ?
=> Inúmeros fatores podem ocasionar rachaduras. O mais comum é quando ocorre a construção de um novo pavimento ou edifício, sobrecarregando demais as paredes e colunas. Dependendo de como a obra é feita, uma parte da casa pode ceder mais que a outra, resultando nas trincas. Outro motivo recorrente é a dilatação térmica que os materiais sofrem com o tempo (principalmente superfícies que ficam expostas ao sol). Também é comum que , com o passar do tempo, a parede resseque e acabe formando pequenas fendas. Usando a quantidade certa de reboco é fácil rapará-los.

=> O caso que é necessário ser tratado com uma maior urgência, é o de infiltração nas paredes. Não é nada fácil retirar o mofo e a umidade se instalou no local. Geralmente, isso ocorre pela formação de poças na laje que começam a infiltrar pelo piso e, assim, atingem o teto logo abaixo. Nesse caso é necessário uma impermeabilização na laje.

- Como lidar com as rachaduras ?
=>Materiais:
Espátula
Lixa
Argamassa
Rolo e Pincel
Balde e água para o preparo de argamassa

- Colocando a mão na massa ?
=> Antes de aplicar a massa é necessário que com a ponta da espátula para aumentar o tamanho da trinca até formar um pequeno "V". O objetivo dessa abertura é que haja mais espaço para preencher com a massa: assim você evita que a fissura abra novamente e garante mais firmeza e estrutura.

=> Prepare toda a argamasse com adição de água até que a solução fique consistente. Com a ajuda da espátula, coloque argamassa no interior da trinca, alternando no sentido de aplicação para preencher bem todos os cantos. Tente deixar a massa nivelada com a parede e espere 24 horas para secar.

=> Nessa etapa será necessário que lixe todo o local para retirar os desníveis e dar o acabamento final de sua nova parede. Caso ache necessário, você também pode usar uma tela "tapa trinca". Ela deve ser colada por toda a rachadura e, depois, coberta por uma massa de tratamento. Assim você reforça a proteção em cima da fenda.

=> Agora é só dar um acabamento para deixar a parede novinha em folha.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: