Dicas de Como Escolher Lixas e de Como Lixar Madeira


Muitos dos DIYs que temos por ai vem com um passo que assusta algumas pessoas: lixar madeira. Mais não tem para onde fugir. Lixas e lixadeiras são essenciais em um kit de ferramentas básico, e saber como escolher e usar é essencial. Veja dicas de como escolhe-las e usá-las.

- Escolha as Suas Lixas
=> Madeiras rústicas, envernizadas e pintadas pedirão mais ou menos o mesmo tipo de lixa; é o acabamento que será o grande diferencial. Lixas de maior granulação farão um mais fino. Já as grossas são para grandes desgastes. Para madeiras envernizadas que por exigirem um acabamento mais bem feito é necessário um modelo número 150 ou 180 para ser ideal. Lembre-se que para lixar madeiras pintadas, existe uma lixa própria.

- Tome Cuidado ao Lixar
=> Uma alternativa à lixadeira comum é a lixadeira roto orbital. Barata e simples, ela pode ser utilizada por não profissionais e é excelente para processos mais rústicos de desgaste da madeira. É essencial que se observe as fibras (também conhecidas como veios) da madeira: é necessário lixar em sua direção. sempre termine o trabalho com uma flanela molhada, ou, se for o caso, com verniz.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: