Como Pintar Madeira Com Tinta Spray


1° Passo
=> Retire acessórios que você queira manter da cor original ou vá trocar por outros novos, como os puxadores de um gaveteiro por exemplo.

2° Passo
=> Use uma lixa de grão médio para começar e siga algumas instruções básicas: sempre lixar em direção ao veio da madeira (nunca ao contrário) e passe a lixa uniformemente e suave por todo móvel.

3° Passo
=> Após lixar, limpe todo o pó resultante do processo com um pano seco e lixe de novo com uma lixa fina para deixar tudo bem uniforme.

4° Passo
=> Se a madeira estiver muito engordurada pelo uso de lustra-móveis, por exemplo, você pode passar um pano com thinner ou aguarrás para remover gordura.

5° Passo
=> Há quem prefira pintar o móvel branco primeiro (para garantir que a cor escolhida vai aparecer completamente). Esse processo também pode ser bem sucedido quando feito com fundo preparador específico para madeira.

6° Passo
=> Terminando o processo de separação, isole o que você não deseje que seja pintado (ou então a parte que você vai pintar de outra cor) usando fita adesiva.

7° Passo
=> Pinte com tinta spray para madeira segurando a lata a uma distância por volta dos 20 centímetros. O ideal é que você mire em um único ponto e esteja sempre movendo a lata de um lado para o outro. Não se preocupe se a cor não cobrir completamente na primeira mão, pois ainda serão necessárias mais duas mãos, com um intervalo de 50 minutos entre cada uma delas.

8° Passo
=> Pronto!! Seu móvel está de cor renovada.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: