Acessórios que Auxiliam na Economia de Água


Em janeiro a SABESP começou a incentivar o uso de kits economizadores de água pela população paulista. Esses kits são compostos por arejadores, redutores de vazão e Registros Reguladores de Vazão (RRV).

- Arejador: mistura ar com água, deixando-a com aspecto de espuma. O item ajuda a evitar os respingos e diminui a vazão da água, sem diminuir o conforto. Existe uma opção ainda mais econômica, que são os arejadores de vazão constante. Em locais públicos é recomendado uma vazão igual a 1,8 litros por minuto. Para cozinha, é recomendado oito litros e banheiro cinco litros.

- Redutores: a concepção de funcionamento é parecida com os arejadores, a diferença é que estes estão instalados na entrada da torneira ou chuveiro. Existem opções de vazão constante e não constante.

- Registro Regulador de Vazão: regula o volume de água que sai da torneira ou do chuveiro. São comercializados na forma metálica para saída de água quente, e plástica, para a fria. É de fácil instalação e fica posicionado na entrada da torneira ou entre o ponto de água na parede e o cuveiro.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: