Aplicação de Monocapa


- Preparo do produto Monocapa
=> Use somente água limpa para misturar o produto, na proporção indicada na embalagem da monocapa. Para executar a aplicação manual do produto, é necessário fazer a mistura do produto usando um misturador de baixa velocidade (até 500 rpm).
Colocar inicialmente 75% da água por cada saco, adicionar gradativamente o pó, e adicionar por ultimo os 25% restante de água. Após o acréscimo do restante de água na massa, bata o material durante 2 minutos.
Não variar a quantidade de água e tempo de mistura a cada batida de argamassa.
Se for aplicar através de projeção mecânica, o produto deverá ser misturado instantes da aplicação, durante 2 minutos, na própria máquina de projeção (misturador da máquina).

- Pré Aplicação Monocapa
=> Temperatura de aplicação: 5°C até 40°C;
=> Não se deve aplicar em superfícies congeladas, extremamente quentes, ou em expectativas de chuvas;
=> evitar aplicações em temperaturas menores que 5°C, reduzindo assim o risco de eflorescências, especialmente em cores escuras.
=> Os andaimes devem ser estáveis e fixados a 40 cm da superfície a ser revestida.

- Aplicação Monocapa
=> Aplicação Manual
Será feita em duas demãos:
A primeira demão deverá ser aplicada estendendo-se metade da espessura da monocapa, que deve ser estriada, e apertada sobre a base com régua denteada; em seguida, aplicada sobre a primeira, sendo alisada com desempenadeira.

=> Projeção Mecânica
Aplicar uma espessura inicial em movimentos circulares para a preparação da base; em seguida, aplicar uma camada, mais espessa, em movimentos vai e vêm. Esta camada deve ser regularizada com uma régua, ou espátula grande, estriada e em seguida alisada.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: