Materiais Para Esquadrias


- Fatores Que Devemos Considerar
Além do preço, devemos considerar a estética, funcionalidade e durabilidade. Uma das principais funções dessa esquadria é a vedação contra vento, frio, ruídos, etc., por isso as aberturas para o exterior devem ser bem estudadas e acompanhadas de uma ótima instalação. Sendo assim, elas devem apresentar um alto grau de resistência contra intempéries, vibrações e os esforços causados pelo dia à dia.

- Tipos de Abertura
As esquadrias são feitas para configurar janelas, portas, portões, telas, brises, grades, cabogós e etc. Seu funcionamento varia de cada tipo, levando em conta que cada um deles apresenta um melhor desempenho de acordo com as características do projeto. O tipo de abertura irá depender da função no projeto.

=> Esquadria de Alumínio
São os mais utilizados, devido as grandes vantagens que esse material apresenta. É mais caro, porém não exige manutenção, não deformam, sendo assim, garante uma maior estabilidade dimensional, são extremamente duráveis e não enferrujam por fatores ou intempéries climáticos, se tornando a melhor alternativa para as áreas litorâneas, mas como ponto negativo temos seu baixo isolamento acústico, fato que pode ser solucionado com o uso de vidros duplos, ou até mesmo triplos.

=> Esquadrias de Madeira
São muito bonitas e dão um toque mais rústico, sofisticado e elegante. Podem ser fabricados com diversos tipos de madeira, como o jatobá, feijó, grápia, itaúba. Um fato muito importante que não deve ser esquecido é que a madeira que for usada deve ser tratada para resistir aos intempéries. Esse modelo de esquadria oferece um ótimo conforto térmico e acústico além de serem versáteis, altamente resistentes e duráveis, porém exige uma manutenção periódica, com a aplicação de vernizes ou impermeabilizantes além de tratamento anti-pragas.

=> Esquadrias de PVC
Esse modelo em PVC vem crescendo no mercado, é um modelo bem mais caro do que os outros modelos, mas oferece inúmeras vantagens. Este tipo de esquadria não necessita de nenhum tipo de manutenção, apresentando alta qualidade, resistência, durabilidade e não necessita de acabamentos com pintura. Sua estrutura interna conta com perfis reforçados com aço o que garante estabilidade dimensional e resistência a deformação.

=> Esquadrias de Ferro
São as mais tradicionais e a maior vantagem desse tipo de material é o preço. São bem versáteis, podem de encontradas prontas ou feitas sob medida, se adequando a qualquer tipo de projeto. É um material altamente resistente, portanto oferece máxima segurança. Seu principal defeito é a baixa resistência à oxidação, necessitando de uma manutenção constante e não sendo indicadas para regiões litorâneas.

=> Esquadrias de Vidro Temperado
É composto apenas por perfis metálicos bem finos e vidro. O vidro utilizado é o temperado que apresenta uma resistência maior e o tratamento térmico que ele recebe em seu processo de fabricação. As esquadrias de vidro são mais usadas em projetos que a intenção é integrar o ambiente interno com o externo. Suas desvantagens se localizam na proteção e na privacidade

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: