Construa um Prédio


Edifício condominal é sempre aquela construção coma finalidade de proporcionar espaços para habitação das pessoas e também resguardar atividades humanas diversas. Graças aos vários andares, com apartamentos e corredores uns sobre os outros, em uma altura elevada, o prédio exige muitos estudos preliminares e uma estrutura preparada e segura.

- Estudos Preliminares
O início de toda edificação está no projeto arquitetônico. Tudo se inicia nos objetivos que o dono da obra quer alcançar com o prédio. Antes da execução do projeto, é necessário examinar as características do terreno, limpá-lo nivelar o solo e fazer levantamento topográfico completo do lote.

- Alicerce
O alicerce é a parte encarregada de sustentar todo o edifício, a primeira parte a ser construída em um prédio é essa, se tratando de uma estrutura de ferro ou concreto, que é assentada sob a terra fazendo com que o peso do edifício seja distribuído por uma área maior no solo. Nessa fase podem ser usados vários tipos de alicerce, como a fundação rasa, que é mais barata e colocada em superfícies resistentes e menos úmidas, ou os barretes, que são mais onerosos, pois exigem a operação de escavadeiras especiais e são designados às construções com 20 ou mais andares.

- Alvenaria
Nessa parte temos a elevação de paredes, sapatas e outros elementos estruturais que sejam previamente estudados e projetados para suportar cargas verticais, criando vedações e isolamento térmico e acústico. Para essa fase usamos bloco de concreto, tijolos e alguns outros materiais. As estruturas elétricas e hidráulicas do prédio são feitos nessa passagem também.

- Resto Estrutural
A construção exige ainda a aplicação de forros, coberturas esquadrias. Os forros geralmente são lâmias de madeira ou lajes pré-fabricadas, que são posicionadas nas estruturas dos telhados ou das partes superiores da edificação, assim como as coberturas. As esquadrias podem ser de madeira, metal e plástico, sendo as portas, janelas, basculantes e outros itens que dão arremate na construção.

- Revestimentos
Fim da parte estrutural, chega o momento de se implementar os acabamentos da edificação, o que da início a instalação de gessos, azulejos, porcelanatos, cerâmicas, pisos, laminados, pedras decorativas e outros elementos com função estética. Essa parte já depende mais do gosto do cliente do que da construtora, é o momento também as superfícies são preparadas para receber vidros e a aplicação de tintas nas paredes, vernizes e pinturas de telhas.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: