Fôrmas de Alumínio


Surgidas no Estados Unidos, são formados por painéis com chapas e perfis metálicos estruturados. Para diminuir seu peso sem comprometer a resistência, são fabricadas em liga especial, com um peso máximo de 60 kg, o que permite o transporte manual.
O processo para construção com as fôrmas de alumínio é bem simples e pode viabilizar a conclusão de casas em apenas uma semana.

- Características
São painéis de liga de alumínio, formado por perfis entrudados e unidos mecanicamente, o que dispensa o uso de soldas estruturais, a união dos painéis é feita com pinos e cunha. Utiliza-se acessórios, como alinhadores, aprumadores e plataforma de trabalho. As gravatas são usadas para travar a fôrma (com pressão até 60 KN/m°)

- Manuseio
Para a montagem das fôrmas de alumínio é importante ter um certo treinamento técnico junto com a equipe que irá realizar o trabalho, seu transporte tento horizontal quanto vertical deve seguir o plano de montagem previamente estabelecido, é necessário o prumo e alinhamento das paredes de maneira rigorosa.
Para a mão de obra, não é necessário um alto grau de especialização dos montadores, pelo material ser leve e sensível, o uso não planejado pode levar ao desgaste, influenciando em seu potencial de reutilização e consequentemente no custo final da obra.

- Desmoldante
Antes da concretagem é recomendado a aplicação de desmoldante à base de óleo vegetal e jatos de água para ajudar na limpeza posterior (no momento de desmolde não martele as placas). Esses cuidados colaboram coma vida útil do material e evita fissuras, trincas, falhas na parede.

- Vantagens
=> Ótimo acabamento superficial;
=> Alto grau de reutilização;
=> Usados em unidades habitacionais de diversas alturas;
=> Relativamente leve;
=> Ótima resistência;
=> Não necessita de maquinário para montar e desmontar.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: