Tipos de Argamassa


Argamassa é a mistura de cimento, areia e água. A grande diferença entre os três tipos de argamassa, é devido o consumo destes três elementos que irão alterar aderência e a retenção de água. Como dito antes, a argamassa pode ter três tipos:

- AC1
A argamassa AC1 é mais utilizada para assentamento de revestimentos e pisos cerâmicos em ambientes internos, podendo ser utilizados tanto em áreas mais secas como áreas molhadas, em banheiros e cozinha.

- AC2
A argamassa AC2 pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos, pois absorve variações de temperatura, umidade e ação do vento nos revestimentos cerâmicos e de pisos. Deste modo, a AC2 pode se tornar revestimento de paredes e fachadas, pisos em áreas externas, no assentamento de revestimento de piscinas de água fria e pisos cerâmicos industriais ou de área pública.

- AC3
É o mais aderente dentre os três tipos de argamassa.Por isso, é indicado para assentamento de revestimentos cerâmicos em fachadas onde o risco de acidentes por queda das peças é maior, usados em revestimentos de piscina de água quente e suana, e é muito utilizado para o assentamento de placas grandes a partir de 60x60 cm

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: