Remoção de Drywall


1° Passo - Disjuntores
Vá até o painel de disjuntores do local onde ocorrerá a remoção da parede de Gesso. Desligue a energia, água, gás. Para a remoção, é necessário desligar qualquer utilitário da área no ambiente em que será trabalhada

2° Passo - Conheça o material
Use um pino stud-finder para cavar e perfurar a parede e descobrir exatamente co o tipo de material que você está brincando. Os mais modernos virão com ajustes elétricos e tubos, isso quer dizer que você pode identificar e localizar dispositivos que podem ter constituído a parede, para que desvie deles com sucesso
*Marque as áreas com pino ou coloque fita trabalhando cuidadosamente na área ao redor.

3° Passo - Roda pés e Molduras
Normalmente os rodapés e molduras são removidas em primeiro, antes de livrar o acesso da parede e removê-la. Isso é feito com uma barra plana ou outra ferramenta de alavanca. Alguns tipos de molduras são fixadas com pregos e devem ser lentamente retiradas, retirando de prego a prego.
* Use uma faca para marcar a separação entre as molduras e a parede.

4° Passo - Guarnição Elétrica
Certifique-se que a energia está desligada nesses circuitos, em seguida, retire cuidadosamente a guarnição de quaisquer dispositivos elétricos na área, incluindo interruptos de parede, tomadas e termostatos.

5° Passo - Parafusos
Dependendo da idade da casa em que está, a parede será pregada ou a parafusada nas vigas. Para remover as paredes, você simplesmente começa erguendo as placas da parede, pedaço a pedaço. Se a parede estiver aparafusada nas vigas, você pode precisar de mais tempo para retirar os parafusos antes de erguer as placas para retirá-las.

6° Passo - Comece a Retirar
Comece de baixo na parede para não danificá-la. As paredes de Drywall são feitas com painéis de 10 x 15 cm, sendo montados inicialmente com jutas tortas, com duas secções usadas para cobrir um padrão de parede ( lembre-se de deixar parede limpa e seca para realizar esse processo).

7° Passo - Retirando o painel
Identifique a secção da parede aproximadamente 0,6 cm a cima do chão e 20 cm do fim da parede, certificando-se de não atingir os pontos elétricos da parede. Usando um martelo faça uma série de buracos verticais.

8° Passo - Retire a Secção
Agarre nos buracos que você fez em cima e em baixo e puxe um grande pedaço da Drywall fora dos pregos nas áreas aparafusadas. Mantenha o movimento ao longo da parede puxando as partes frouxas como anteriormente. Quando houver quebra da parede, faça outro buraco adjacente e continue removendo a parede com mão.

9° Passo - Finalize
Use a alavanca do martelo para afrouxar e remover qualquer parafuso que esteja preso nas vigas e desparafuse os que estão presos na madeira.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: