3 dicas para melhorar o orçamento de uma obra


1° CONHEÇA O LOCAL EM QUE A OBRA SERÁ REALIZADA.
Muitas vezes alguns profissionais cometem erros por não irem fazer um reconhecimento de área, e isso acaba alterando o valor dos orçamentos. Mesmo não havendo a necessidade do diretor da obra mudar o projeto arquitetônico e a engenharia utilizada no local.Reconhecimento da área de implantação do empreendimento é um passo essencial para o orçamento adequado.
Saber sobre o relevo, o tipo de solo do local e a ocorrência de alagamentos tem de ser devidamente excepcionadas antes do orçamento, podendo aumentar ou depreciar o valor da obra, além dos ricos, essas visitas são essenciais para saber o mercado local, , e como funciona o entrono, as condições de cesso do local são extremamente importantes, pois quanto melhor sua localização mais caro é o metro quadrado.

2° FAÇA O USO DE TABELAS REFERENCIAIS
Este é o método mais comum, principalmente quando se trata de uma obra pública.As tabelas mais usadas para a consulta de preços para orçamentos de obras são: SICRO e SINAPI.São excelentes em suas informações e tem alcance nacional.
Fique sempre atento nestas tabelas, pois muitas podem oferecer distorções em seus preços unitários em relação aos preços efetivamente usados no mercado, por isso a dica é que o profissional utilize as composições de preços unitários dessas referências, para não adotar em seu orçamento valores muito além do peço real em determinada região.

3° DEIXE EXTREMAMENTE CLARO OS CUSTOS UNITÁRIOS
Para compor o custo unitário de um determinado serviço, é aconselhado a adoção dos valores médios de custo com a produtividade e de consumo de insumos, e simplifique o cálculo com depreciação, e manutenção de máquinas e equipamentos.Para ter uma precisão maior nos orçamentos, revise os valores médios constantemente, fazendo com que aproxime os valores orçados dos valores que realmente serão executados.
Elaborar um orçamento preciso não tão complicado assim.Fazer esse processo exige um grande grau de detalhamento e manter-se atento ás aproximações e simplificações feitas.Adotando essa conduta, é certeza que as negociações farão o valor do orçamento abaixar, mas não de uma forma tão descrepante

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: