Como consertar vazamento nas telhas


1 - Procure por Rachadura e Buracos exatamente no ponto onde cai a goteira.Em telhados mais lisos é mais fácil de encontrar o defeito, mas tome cuidado e observe bem, pois os pontos de goteira podem estar longe do local onde o dono se encontra.
- Se for teto inclinado, inspecione áreas mais altas do que as que vem a goteira.
- Se houver um sótão, comece por ele procurando por infiltrações, manchas negras ou mofo
- Para ver o ponto danificado utilize uma mangueira em diferentes pontos do telhado e coloque alguém dentro de casa para checar.

2 - Veja se há a presença de telhas danificadas, empenadas ou até mesmo ausentes perto do local onde vem a goteira lembre-se que as vezes o problema pode até mesmo estar em pregos soltos.

3 - Se houver telhas empenadas estique-as.Se o clima estiver bem frio, é aconselhado amolecer as bordas gerando calor com um secador de cabelos.Usar algo que gere um calor excessivo pode acarretar na destruição da telha.

4 - Utilizando cimento, recoloque as telhas empenadas que foram esticadas, passando o cimento ou até mesmo rejunte ao redor das bordas expostas.

5 - Troque as telhas danificadas.Caso a telha esteja fácil de ser removida ou se quebre com pouco esforço está na hora de troca-la, então troque-a que provavelmente este era o problema.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: