5 dicas para escolher o terreno ideal


Se você está com dúvida na procedência do terreno, ou algo está lhe incomodando, essas dicas irão lhe ajudar a ter mais segurança ao comprar seu terreno:

1° TOPOGRAFIA
O terreno precisa ser plano, mas com inclinação em direção ao fundo ou com a inclinação para a rua.
Isso faz com que sejam evitados cortes de terra ou aterros, diminuindo o custo da obra.Por outro lado esse terreno é mais caro, é necessário consultar alguém e ver o que sai mais barato no final.

2° POSIÇÃO SOLAR
Veja onde o sol nasce e onde ele se põe.Tenha certeza que não há nenhum terreno vazio que possa roubar seu sol.É indicado planejar os quartos do lado que o sol nasce.

3° TIPO DE SOLO
Para ter certeza do custo da fundação, ou se serão utilizados mais gastos gastos com isso, é preciso realizar uma sondagem para ver o perfil do terreno para ver as camadas ideais para apoiar o alicerce.Esse processo te da uma ideia do tipo de solo, mas nenhum da uma certeza de qual tipo de solo é.Não se esqueça de sondar o terreno antes de construir, é extremamente importante.

4° Mata Nativa
Veja as leis ambientais de cada região caso queira retirar alguma árvore e colocar alguma estrutura no lugar.,Será necessário uma licença do governo para realizar esse processo, além do mais é necessário reflorestá-la em um local mais apropriado como em reservas.

5° DOCUMENTAÇÃO
Verifique se a documentação do imóvel está em dia.exija uma certidão atualizada do terreno ao proprietário, peça também execuções fiscais e documentos de ações federais do dono.Esses documentos mostram se há alguma ação judicial contra os donos do terreno.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: