Edifícios comerciais e corporativos são diferentes?


É um erro muito comum as pessoas acharem que edifícios comerciais e corporativos são a mesma coisa, mas são coisas bem diferentes.

=> A primeira diferença se encontra na localização.O mercado comercial geralmente se localiza mais no centro pelo acesso ser mais fácil atraindo a clientela para profissionais autônomos como advogados, dentistas e empresas com startups.

=> O corporativo é mais destinado para grandes empresas, eles buscam lugares mais bem localizados e com sinônimos de status, outros aspectos são levados em consideração para avaliar o edifício como corporativo, a limpeza é essencial, elevadores, recepção, serviços de café e outras facilidades dando um ar de superioridade sobre o edifício comercial e mostrando ao cliente o poder das empresas que lá se instalaram, dando de início a impressão de "Faça a coisa certa, contrate nossos serviços".

=> As salas dos edifícios comerciais não necessitam de um espaçamento muito grande, as salas costumam ser bem pequenas com uma medida de 30 m² à 50 m².

=> Os edifícios corporativos por geralmente se comporem por empresas multinacionais ou de grande porte, são bem maiores com uma flexibilidade enorme no seu layout e uma infraestrutura bem diferenciada, diferentemente dos comerciais, nos corporativos é comum o aluguel de andares, então para cada andar de um edifício corporativo é comum encontrar uma empresa diferente.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: