Escolha sua mesa para a sala de jantar


Pense primeiramente, no que seria mais usual para você.Não há motivo para pegar uma mesa muito grande se você não recebe muitas visitas e sua família é pequena, tente fazer um ambiente gostoso, onde a mesa não se sobressaia por ele.

1- Use seu espaço.
-> Tenha preferência de criar algo aconchegante, um ambiente em que traga o ar calmo e seja bom para descanso.Não tente espremer uma mesa gigante, coloque algo equivalente.

2- Decida um formato mais adequado ao seu espaço.
-> Retangular, é o modelo mais utilizado, e é o mais indicado para acomodar de 4 pessoas para mais.Coloque-a se o espaço deixado para a mesa for de formato retangular, caso haja não faça isso poderá haver um problema com espaço.
-> Redonda, é adequada para ambientes pequenos com formato quadrado.Esse estilo de mesa cria um ambiente de interação facilitada, tornando-o mais intimo e aconchegante, além de aproximar as pessoas (é recomendado para 6 pessoas).
-> Quadrada, é visualmente bonita e chamativa, mas requer um espaço um tanto quanto grande, pois pode acomodar aproximadamente 8 pessoas.
-> Oval, é similar a mesa retangular, porem o espaço ocupado é menor graças as curvas de seus cantos e pode aconchegar mais pessoas exatamente por esse diferencial do canto arredondado.

3 - Pense no conforto para decidir o tamanho.
-> Considere um espaçamento de 60 à 75 cm por pessoa, para que fiquem aconchegadas.
-> Mesas redondas com diâmetro de 100 à 120 cm são ideais para se sentarem de 4 à 6 pessoas.
-> Uma mesa retangular pequena 80x12 acomoda facilmente 6 pessoas.

4 - Design
-> O design das cadeiras é completamente dependente do da mesa, coloque um ao lado do outro para certificar-se do tom e da cooperatividade em uma e outra para amenizar o ambiente, a combinação entre ambos é essencial.Cuide para que não haja uma poluição visual e fique com um ar calmo e um bom ambiente para comer e conversar.

5 - Priorize seu conforto
-> Escolha cadeiras você e seus convidados confortáveis, para isso certifique-se da distância entre a mesa e a cadeira para que você não bata as coxas e os joelho na mesa, uma altura de 45 à 75 cm está ótimo para evitar isso.
-> Certifique-se que os pés da mesa não irão incomodar as pessoas que estão sentadas,a mesa com o pé central é a melhor opção para manter um conforto em comum sobre as pessoas que estão sentadas na mesa, dando uma certa liberdade para se levantar e retornar a sentar-se.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: