Vidraçarias
São Paulo - SP
AS VIDRACARIAS E O VIDRO
O vidro tem sido um material fascinante para a humanidade desde que foi fabricado pela primeira vez em cerca de 500 aC. A princípio, pensamos possuir propriedades mágicas, o vidro percorreu um longo caminho. É um dos materiais mais versáteis e antigos da indústria da construção, atualmente as vidraçarias especializadas utilizam bastante.
TIPOS DE VIDRO E PROCEDIMENTOS DAS VIDRACARIAS
Vidro float: O vidro float também é chamado de vidro com soda ou vidro transparente. Isso é produzido pelo recozimento do vidro fundido e é transparente e plano. Seu módulo de ruptura é de 5000 a 6000 psi. Está disponível na espessura padrão que varia de 2mm a 20mm. e possui faixa de peso de 6 a 26 kg / m2. Tem muita transparência e pode causar brilho. É usado pelas vidracarias na fabricação de coberturas, fachadas, blocos de vidro, divisórias para trilhos, etc.
Vidro colorido: Certas adições à mistura de lotes de vidro podem adicionar cor ao vidro transparente sem comprometer sua resistência. É adicionado óxido de ferro para dar uma tonalidade verde ao vidro; O enxofre em diferentes concentrações pode tornar o vidro amarelo, vermelho ou preto. As vidracarias utilizam sulfato de cobre pode torná-lo azul, etc.
Vidro temperado: esse tipo de vidro é temperado, pode apresentar distorções e baixa visibilidade, mas se quebra em pequenos pedaços semelhantes a dados em um módulo de ruptura de 3600 psi. Por isso, as vidracarias utilizam na fabricação de portas resistentes ao fogo, etc. Eles estão disponíveis na mesma faixa de peso e espessura do vidro flutuado.
Vidro laminado: esse tipo de vidro é fabricado pelas vidracarias com painéis de vidro dentro de uma camada protetora. É mais pesado que o vidro normal e também pode causar distorções ópticas. É resistente e protege da radiação UV (99%) e isola o som em 50%. Usado em fachadas de vidro, aquários, pontes, escadas, lajes, etc.
Vidro à prova de quebra: A vidraçaria ao adicionar uma camada de polivinil butiral, é feito vidro à prova de quebra. Esse tipo de vidro não provém de pedaços afiados, mesmo quando quebrados. Usado na clarabóia, janela, piso, etc
Vidro extra limpo: esse tipo de vidro é hidrofílico, ou seja, a água se move sobre eles sem deixar marcas e fotocatilítico, ou seja, são cobertos com nanopartículas que atacam e quebram a sujeira, São utilizados pelas vidracarias para facilitar a limpeza e a manutenção.
Unidades com vidros duplos: são feitas fornecendo espaço de ar entre dois painéis de vidro para reduzir a perda e o ganho de calor. O vidro normal pode causar uma quantidade imensa de ganho de calor e até 30% de perda de calor da energia do ar condicionado. O vidro verde eficiente em termos de energia pode reduzir esse impacto, sendo assim muito usado pelas vidracarias para melhor atender clientes que se encaixem nesse perfil.
Vidro cromático: este tipo de vidro pode controlar a luz do dia e a transparência com eficiência. Esses vidros estão disponíveis em três formas: fotocromática (laminação sensível ao vidro), termocromática (laminação sensível ao calor) e eletrocromática (vidro sensível à luz cuja transparência pode ser controlada pelo interruptor elétrico). Pode ser utilizado pelas vidracarias em salas de reunião e UTIs.
Lã de vidro: a lã de vidro é um isolamento térmico que consiste em fibras de vidro entrelaçadas e flexíveis, que fazem com que “empacote” o ar e, consequentemente, produzam bons materiais isolantes. A lã de vidro pode ser usada pelas vidracarias e empresas de isolamento térmico como carga ou isolante em edifícios, também para isolamento acústico.
Blocos de vidro: os blocos de parede de vidro ocos são fabricados como duas metades separadas e, enquanto o vidro ainda está derretido, as duas peças são pressionadas e recozidas. Os blocos de vidro resultantes terão um vácuo parcial no centro oco. Tijolos de vidro fornecem obscurecimento visual ao admitir luz, são usados por empreiteiras e vidracarias para melhorar a decoração e iluminação do ambiente.
ESCOLHENDO O VIDRO CERTO
Representando até 90% do desempenho térmico de janelas e portas, o vidro é o fator mais influente na determinação da eficiência energética das janelas e portas. Nem todos os produtos de vidro são criados iguais e é vital selecionar o vidro apropriado para fins específicos, sempre importante escolher vidracarias especializadas para a execução dos serviços.
O vidro é mais do que um material de construção; oferece infinitos benefícios estéticos e práticos.
REVENDEDORES DE ALUMÍNIO E VIDRO
Os revendedores de vidro e alumínio podem ser encontrados na maioria dos grandes centros urbanos geralmente são vendidos pelas vidracarias e empresas de esquadria. Alguns são de fabricação, importação e varejo, enquanto outros são empreiteiros especializados em acabamentos de vidro e alumínio.
COMO ESCOLHER BOAS VIDRACARIAS
Existem inúmeras empresas de vidraçaria no mercado brasileiro, excelentes profissionais e que trabalham com produtos excelentes, infelizmente nem todas as vidracarias são assim, devemos então sempre que possível solicitar indicações, verificar as avaliações do Google e de sites especializados, exigir CNPJ, verificar se a vidraçaria não está com muitas dívidas.
Posteriormente procurar promoções e ofertas dos serviços das vidracarias analisadas e pesquisadas, parcelamentos, se aceitam cartão de crédito, se oferecem algum serviço adicional e finalmente fechar o negócio.
PROBLEMAS QUE AS VIDRACARIAS PODEM OCASIONAR
É de fundamental importância verificar se o vidro entregue não possui qualquer tipo de mancha ou problema. O problema são as imperfeições que podem surgir posteriormente e você precisa evitar esse tipo problema, como? Leia abaixo:
Uma mancha pode ter várias causas e as vidracarias são responsáveis por esse material, veja alguns deles:
Superfície atacada
Material que causa estranheza
Camada superficial descontinuada ou com variações
Rugosidade acima do normal
Podem existir outros problemas que deixam a superfície feia:
Chapas de vidro float devem ser trocadas causando assim demora na entrega dos serviços pelas vidracarias.
O reflexo dos espelhos pode não ser o ideal.
No caso de vidros laminados pode conter manchas internas e isso pode tornar a peça frágil e quebradiça.
Se a corrosão em vidros temperados ocorrer por produtos corrosivos pode haver redução de sua resistência.
As vidracarias devem armazenar os vidros em local apropriado, sem umidade, abertos ou com ventilação, sem poeira, proteção entre as placas de vidro. Transportar em veículos apropriados para esse tipo de serviço, evitando assim danos e problemas nos vidros.
Rápido, fácil e prático. Seus orçamentos em suas mãos!
Play Store