- 04/08/2022
- Construção&Reforma
Qual é a parte que gera mais custo no momento de construir sua casa? Você sabe?
A construção de uma casa personalizada está ao seu alcance? Existem facetas da construção que você pode sacrificar para reduzir o custo significativamente? Essas podem ser as perguntas por trás da pergunta: qual é a parte mais cara da construção de uma casa? A resposta é que depende da casa. Ainda assim, há muito que você pode aprender sobre as partes mais caras da construção de uma casa e como elas podem afetar seu orçamento ou preço final. Aqui estão os principais concorrentes para a parte mais cara da construção de uma casa e o que você precisa saber sobre eles.
O Lote
O terreno em que sua casa será construída representará uma parte substancial do custo da casa. Não é apenas o custo do terreno em si, mas também o custo de levantamento, inspeção e, potencialmente, adição de encanamento e conexões elétricas. Você pode economizar dinheiro escolhendo lotes em áreas menos desejáveis, mas geralmente há custos associados a isso, como adicionar conexões rodoviárias e calçadas. Você também pode escolher lotes que estejam em uma área desejável, mas que custem menos, mas estes podem custar-lhe quando chegar a hora de lançar as bases. Escolher muito é um ato de equilíbrio e é aconselhável ter orientação profissional ao fazê-lo.
A Fundação
Verter uma fundação é caro; muitas vezes é uma das partes mais caras da construção de uma casa, geralmente sobre a maioria dos itens desta lista. A fundação de uma casa maior será mais cara para derramar. O tipo de fundação e o clima em que você está construindo também serão importantes. Adicionar um porão também aumentará o custo da fundação, é claro.
ENQUADRAMENTO
Framing são as vigas de madeira que compõem o esqueleto de uma casa. Esta é uma parte surpreendentemente cara da construção de uma casa, apenas por causa da grande quantidade de materiais e mão de obra qualificada necessária para completá-la. O enquadramento pode não ser tão caro quanto a fundação ou lote, mas normalmente é mais caro do que os outros itens desta lista.
Cortar cantos na estrutura de sua casa não é exatamente sábio. As casas são feitas com lacunas maiores entre as vigas do que costumavam ser, mas mesmo isso não é uma economia muito grande. Algumas pessoas constroem casas a partir de contêineres, o que pode reduzir o custo da estrutura. No entanto, isso geralmente é inadequado para casas grandes e vem com desvantagens próprias, como inflexibilidade e problemas de qualidade.
Sistemas de Canalização HVAC
O próximo item possível que pode ser a parte mais cara da construção de sua casa são os principais sistemas. Isso inclui encanamento, HVAC e elétrica. Você não pode fazer muito sobre o custo de seu sistema elétrico, mas pode tomar decisões para reduzir o custo de seu encanamento e HVAC. Um projeto de construção mais inteligente pode limitar a redundância no encanamento. Além disso, você tem a opção de material para tubulação para sua casa. Você também pode escolher sistemas HVAC de baixo custo, pois existem muitos sistemas que você pode usar para resfriar e aquecer uma casa.
No entanto, a escolha de sistemas HVAC mais baratos pode acabar custando a substituição. Escolher encanamento de qualidade inferior é menos provável de sair pela culatra até que a casa seja muito mais velha, desde que o encanamento ainda seja de qualidade básica. Podemos ajudá-lo a tomar decisões sobre que tipo de sistemas principais você deve instalar em sua casa.
Janelas e Portas
Janelas e portas podem ser itens caros em uma casa, dependendo da qualidade e estilo das janelas e portas que você deseja. Tal como acontece com outros itens desta lista, há um pouco de compensação que você pode acabar pagando mais em custos de aquecimento e refrigeração se escolher janelas e portas de qualidade inferior. Janelas com vidros ruins podem deixar o calor entrar durante o verão. Portas de má qualidade podem deixar o ar condicionado do lado de fora ou deixar o frio entrar durante o inverno.
EQUIPE DE REDAÇÃO:
https://construcaoereforma.com.br