=> FORRO DE GESSO: É o tipo de foro mais comum, principalmente por sua versatilidade. Pode ser de gesso comum, que consiste em pequenas placas dispostas lado a lado e depois cobertas por massa dando um caráter de peça única, ou gesso acartonado, ou até mesmo o tão conhecido drywall, que são placas maiores e mais resistentes com papel cartão.
O Gesso acartonado é um pouco mais caro, mas também é mais resistente, tem melhor acabamento e sua instalação suja bem menos. Mas sua principal vantagem é a diversidade de acabamento, podendo haver grandes cortes para embutir a iluminação.
=> FORRO DE MADEIRA: Sua principal vantagem é o conforto térmico e acústico que confere aos ambientes, pois ele absorve os sons e tem temperatura sempre agradável. Pode ser pintado na mesma cor das paredes, ideal para ambientes pequenos e com decoração clara.
=> FORRO DE PVC: O forro de PVC, tem sua principal qualidade na praticidade, já que sua manutenção é fácil, resiste a umidade, não sofre ataque de cupins, não precisa receber pintura e além de tudo, seu preço é o mais acessível. Esse forro costuma vir com uma película térmica, que faz com que ele tenha um desempenho um pouco melhor nesse sentido, embora não deixe o ambiente tão confortável quanto a madeira. Por ser um material mais rígido acaba tendo menos aderência ao som e ecoando um pouco mais do que quando se usa um forro de madeira ou gesso.
=> FORROS MODULARES: O forro modulado, que consiste em uma grelha metálica fechada, com várias placas soltas. É bem fácil de ser reconhecido, pois a grelha metálica fica aparente, formando um quadriculado. Seu preço varia em função da placa utilizada que pode ter diferentes características.
Rápido, fácil e prático. Seus orçamentos em suas mãos!
Play Store