Idéias econômicas para varandas pequenas


- MÓVEIS RETRÁTEIS
A escolha dos móveis é essencial em qualquer estilo de varanda, mas devido a seu tamanho pequeno devemos ser cuidadosos para não saturar o pouco espaço que lhe é proporcionado.É extremamente importante que antes da compra tenha em mente a função que espera para cada móvel, a medida de sua varanda e o estilo de decoração que você deseja.
Mesas dobráveis podem funcionar muito bem em varandas pequenas, bancos contínuos podem ser a melhor opção, as mesas extensíveis e as cadeiras dobráveis não ocupam muito espaço e são fáceis de recolher.Os materiais de alumínio podem ser a melhor opção, contendo um preço extremamente acessível e seu peso é bem mais leve, ainda mais se comparado com outros materiais.

- EXISTÊNCIA DE SOMBRA
A sombra é fundamental em sua varanda, ainda mais quando o calor aperta.Para varandas muito pequenas, é possível a colocação de um toldo, ou até mesmo guarda-sol:
=> O guarda-sol tem a vantagem da fácil locomoção, e ainda mais quando não precisa mais dele que é só fechá-lo, tendo ainda um preço bem acessível e oferece uma variedade de diferentes estampas.
=> O toldo é ideal para espaços que tem uma presença solar e em diferentes cantos.A sua principal vantagem é poder ser feito sob medida e além disso você escolhe o acabamento mais tranquilizante pára seu descanso.Seu preço pode variar de acordo com os materiais escolhidos e da estrutura que preferir.

- PISO ESSENCIAL
O primeiro passo para decidir o revestimento de sua varanda é ter em mente o que você quer e o que realmente precisa.Aqui apresentamos 3 alternativas:
=> Madeira - Bem decorativa, mas é preciso impermeabilizá-la uma vez por ano.Madeiras mais resistentes podem apresentar longos períodos de duração.
=> Cerâmica: É bem mais resistente, mais decorativo e muito mais econômico que a madeira.Lembre-se que quanto maior a espessura, maior a dureza e isso faz com que a sensação de amplitude seja maior.Para uma maior segurança coloque acabamento ante deslizante.
=> Gramado Artificial: Necessita de cuidados mínimos, pouquíssimas formas para ser instalada sobre qualquer tipo de superfície.

- LUZ ARTIFICIAL
Coloque na varanda, pois quando chega o calor e fica tudo extremamente quente e te dá uma vontade de ficar em uma área mais arejada e tomar um ar fresco a noite, as vezes quer jantar com a esposa ou com os filhos em um céu estrelado, para não ficar extremamente escuro, é essencial o uso de algum tipo de luz artificial.Escolha algo como lanternas ou fios de luzes.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: