Drywall


Geralmente é utilizado como divisória de ambientes, nas paredes internas do imóvel, dando uma alternativa a alvenaria convencional não estrutural. O drywall ganha cada vez mais funcionalidades e adeptos. Uma de suas maiores vantagens é a rapidez na instalação, e a permissão de reformas rápidas e com menos sujeira.

- VANTAGENS
São quadros de aço galvanizado revestidos com placas de gesso acartonado. O drywall tem 20% menos do peso da alvenaria convencional, se a edificação é prevista com esse tipo de material para dividir os ambientes, a estrutura e fundação podem ter suas dimensões reduzidas, outra vantagem é que diferentemente da alvenaria, onde as instalações são embutidas nas paredes, no drywall, como ela se encontra entre as placas de gesso, o que torna a manutenção bem mais simples.

- DESVANTAGENS
É necessário um ótimo planejamento, pois para fixar móveis e quadros é necessário prever o perfil interno, algumas mudanças de layout podem necessita retirada da chapa de gesso para a instalação de novos perfis. A instalação do drywall sem camadas internas de lã mineral, pode acarretar em problemas de acústica.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: