Blocos de Concreto


Vedação e estrutura funcionam como um só na alvenaria estrutural. A organização dos blocos deve fazer com que eles sejam capazes de suportar todas as cargas da construção, existem também a possibilidade de uso de blocos cerâmicos e de concreto, tendo vários fatores que podem intervir nessa escolha. Na hora de escolher de escolher o produto que vai ser usado na construção, as pessoas tem que estar atentas ao preço,as propriedades térmicas , acabamento e a rapidez.

O material que será utilizado na estrutura e fechamento da construção deve ser definido ainda durante o projeto arquitetônico, gerando assim economia nos custos devido ao bom planejamento, evitando desperdícios e permitindo que o cálculo estrutural seja bem dimensionado.

Vale a pena ressaltar a função primordial que as paredes tem em qualquer projeto, já que proporcionam a proteção termoacústica dos ambientes, delimitam os espaços e recebem as instalações elétricas e hidráulicas, sem dúvidas a melhor opção esses requisitos são blocos de concreto.

Sua composição vem do cimento, agregados e água. A combinação de agregados pode ser entre pedrisco, areia natural ou artificial ou pó de pedra. A massa formada é semelhante a uma farofa como se fosse um concreto seco, sendo preparada por um equipamento de vibração e prensagem, a última etapa é processo de cura para evitar a perda de umidade do concreto para o ambiente, acelerando o ganho de resistência.

Devido ao seu tamanho, aumenta a agilidade e torna o levantamento das paredes mais rápido. Comparado com os outros tipos de tijolos ou blocos, é o modelo mais resistente, podendo suportar o peso da obra sem a necessidade de vigas e pilares (autoportantes).

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: