8 passos para ter uma casa livre de estresse


1° Crie um Cantinho Feliz
Ter um cantinho na casa reservado para seu descanso e prazer é extremamente essencial.Uma poltrona, uma rede, não importa o que e qual amanho do cantinho, mas sim que ele seja feito para você estar relaxado ou realizando algo que te dê prazer (para a maioria dos homens é o vídeo game).É extremamente importante deixar os problemas fora desse cantinho.

2° Arrume a Cama Todos os Dias
Na hora em que nos levantamos arrumar a cama não chega nem perto de ser uma prioridade, porém não deixe de arrumá-la antes de sair, pois na hora em que você chega em casa a noite com vontade de descansar, um quarto bem arrumado é sinônimo de uma noite bem dormida.

3° Organize, Doe, ou Jogue Fora
Guardar roupas velhas e objetos velhos que requerem uma grande quantidade de espaço impedindo que haja espaço para a entrada de energia nova.Lembre-se de guardar apenas objetos que te tragam boas lembranças ou tenham algum valor sentimental bom.Mantenha sua bem organizada, sem objetos e papéis largados pela casa toda, mas não torne isso uma obrigação que pode te deixar neurótica, lebre-se que a intenção é evitar o estresse.

4° Entrada de Luz Natural
Quanto maior a circulação de ar e a entrada de luz, melhor será o ambiente para os moradores e visitantes.Valorizar janelas e deixa-las livres de móveis e cortinas fará com que o ambiente se torne muito mais fresco e com muita energia solar circulando.Deixar que o sol te acorde invés de despertadores pode ser muito benéfico para seu humor.

5° Tenha Plantas e Flores em Casa
Estudos comprovam os benefícios de ter plantas por perto, pois elas ajudam a melhorar o sono, diminuem o estresse do dia-a-dia, além disso pode ser benéfico a saúde por melhorar a pressão arterial.Existem inúmeros tipos de plantas, se você é uma pessoa mais desorganizada compre uma espécie mais fácil de cuidar.

6° Cores Suaves que Aconchegam
Escolha cores suaves e tons pastel, que deixarão tudo mais aconchegante para quem quer chegar em casa e recarregar suas energias com coisas leves e mais suaves.Cores de tons escuros dão um ar mais pesado no ambiente, os tons claros são perfeitos para te relaxar e dar um arzinho de liberdade para sua vida.

7° Oganise Suas Coisas do Dia-a-Dia
Tenha um contato na entrada da casa para colocar suas coisas assim que entrar, além de entrar em uma bagunça, você irá evitar aquele estresse matinal em que procura as Chaves, a carteira, que são decorrentes da falta de organização, deixando tudo em um único lugar você pode até economizar tempo .

8° Boas Memórias
Sempre decore sua casa com objetos que te deixem feliz ou lembre de alguma viagem.Tente fazer sua casa como se fosse o único lugar onde haja paz tornando-a um local cheio de boas emoções, que lhe seja familiar, reconfortante, acolhedor e mais que todas as outras características relaxantes.

Nossos Parceiros



App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: