Construtora
Osasco - SP
Se você deseja adicionar uma piscina enterrada ao seu oásis de quintal, aqui estão algumas etapas essenciais para saber sobre o processo de escavação e construção.
Quer saber como construir uma piscina em seu quintal, mas não tem ideia por onde começar? Se você nunca escavou ou construiu uma piscina no solo antes, pode ser uma tarefa assustadora que leva várias semanas e custa milhares de dólares. Há muito o que ter em mente ao aprender a construir uma piscina e, se você estiver pronto para fazer bricolage, este guia o ajudará.
Estes são os principais suprimentos e materiais que você precisará ao construir uma piscina. Contratar ou consultar um profissional pode ajudar a definir quais ferramentas são necessárias para o trabalho.
Há muito a considerar para os proprietários que estão considerando como construir uma piscina no solo antes mesmo de cavar um buraco. Este é um projeto de construção de grande porte, portanto, certifique-se de saber o que está fazendo para evitar obstáculos inesperados ou custos adicionais. Seja para obter as licenças adequadas, coordenar ferramentas ou escolher um local com barreiras mínimas, a experiência e o conhecimento específicos ajudam a garantir que tudo seja feito sem problemas.
Se o seu quintal tiver configurações ou condições desafiadoras, elas também podem aumentar o custo final. Se você está fazendo DIY neste projeto, há a chance de que o produto final não fique tão bom quanto você esperava.
Dicas de como construir uma piscina
As piscinas de concreto levam mais tempo para serem instaladas do que qualquer outro tipo.
Brinquedos de piscina, animais de estimação ou objetos pontiagudos podem perfurar um revestimento de vinil.
Os preços variam de acordo com a localização residencial, condições do solo, sistema de circulação de água e tipo e tamanho da piscina.
As piscinas estão sujeitas a regulamentos de construção e zoneamento, e as licenças precisam ser aprovadas antes do início do trabalho.
Considerações de segurança
As luzes da piscina não apenas definem o clima para a natação noturna, mas também tornam a piscina mais segura.
Uma cerca de segurança, muitas vezes incluída em pacotes básicos de contratação, garante uma área segura ao redor da piscina. Os departamentos de construção locais geralmente exigem cercas para obter licenças.
Uma tampa de segurança pode ajudar a proteger os usuários de cair acidentalmente na água.
A segurança elétrica é uma preocupação significativa, e a fiação defeituosa pode aumentar o risco de choque.
Outras considerações
O lugar certo em um quintal para a piscina é baseado em onde o sol bate, ausência de árvores, uma área que bloqueia ventos, um local longe de fios elétricos ou telefônicos e um local alto e seco para evitar inundações.
É recomendável construir a piscina com vista para a sua casa para que você possa ficar de olho nos nadadores de dentro.
Considere os tipos de filtragem e sanitização para manter a água limpa e clara. Muitos proprietários optam pelo cloro.
PASSO 1: Escolha sua localização, piscina e quaisquer acessórios, recursos ou extras que você deseja incluir.
Uma das primeiras coisas a fazer é decidir onde a piscina irá. A localização depende de quaisquer árvores ou cercas. O tamanho do quintal determina o tamanho que uma piscina pode realmente caber no espaço. Em seguida, decida o tipo e a forma. Existem piscinas de concreto, vinil e fibra de vidro, e cada uma vem em formas redondas, quadradas ou retangulares. Os diferentes tipos têm seus prós e contras: a fibra de vidro é de baixa manutenção, mas não tão personalizável, enquanto o concreto é de maior manutenção e mais caro, mas é totalmente personalizável. Discuta decisões como profundidade, número de entradas e luzes ou recursos extras com um empreiteiro.
PASSO 2: Planeje sua piscina e obtenha as licenças de construção.
A maioria das cidades exige uma licença de construção residencial para construir uma piscina. O Departamento de Construção e Segurança estabelece os requisitos e especificações exatos que os proprietários devem seguir. Depois disso, pode começar a dar vida à sua visão de quintal. Ao planejar uma piscina, é aconselhável ter em mente que projetos mais complexos custam mais dinheiro para serem executados.
PASSO 3: Inicie a escavação.
Hora de cavar! Alguns empreiteiros realizam testes de solo primeiro para testar a composição do solo, garantindo que o solo seja uniforme e adequado para suportar uma piscina. Sais, matéria orgânica, argila, areia, cascalho e lodo podem afetar essas condições. Em seguida, máquinas pesadas (como uma retroescavadeira) são usadas para cavar. Este processo pode produzir muito excesso de sujeira. Uma empresa de remoção profissional está equipada para transportá-lo.
PASSO 4: Estabeleça a fundação e adicione as conexões de encanamento e energia.
Uma vez cavado o buraco, é hora de instalar as linhas de energia e água que fazem a piscina funcionar. Parte desta etapa inclui a construção de uma almofada de equipamento para segurar os sistemas de bomba e filtro. O encanamento pode ficar abaixo do solo em concreto para escondê-lo ou em cima de uma almofada. Esse processo de instalação pode demorar mais se a piscina tiver componentes extras, como luzes, recursos de água e spas.
PASSO 5: Instale a estrutura de aço ou a concha da piscina de fibra de vidro moldada.
Agora que todas as necessidades estão instaladas, é hora de focar no shell. Uma piscina de gunite (concreto pulverizado) requer um esqueleto de vergalhões reforçado com aço e leva mais tempo para ser construída. As piscinas de concreto também precisam de cerca de um mês para endurecer completamente. Uma piscina de vinil ou fibra de vidro é mais rápida de instalar, pois a concha é criada fora do local, enviada e instalada diretamente. À medida que a carcaça é instalada, certifique-se de que ela esteja nivelada com o solo e que as laterais estejam retas. O processo de nivelamento pode levar vários ajustes.
PASSO 6: Adicione os toques finais à sua piscina.
Depois que a base da piscina estiver concluída, um empreiteiro construirá um deck no nível da superfície ao redor e aplicará o acabamento da piscina. Neste ponto, o paisagismo pode ocorrer também. Acabamentos decorativos completam o visual. O tempo de instalação depende da complexidade do projeto. Recursos extras aumentam o custo, mas oferecem mais opções de personalização, incluindo pontos de entrada zero (como em uma praia), cachoeiras, banheiras de hidromassagem, iluminação e pedras. Outros extras incluem pranchas de mergulho, escorregadores, decks e aquecedores.
PASSO 7: Encha a piscina com água e trate-a com produtos químicos.
Agora que o interior está concluído, a piscina está pronta para ser preenchida. Você pode precisar lavá-lo com ácido um dia antes e, em seguida, um técnico da piscina poderá preenchê-lo. Depois que a água entra, produtos químicos adicionados mantêm a água limpa e fácil de nadar. O desinfetante químico ajuda a matar contaminantes orgânicos na água, como bactérias ou algas. Três desinfetantes registrados na EPA são comumente usados em piscinas: cloro, bromo e PHMB.
Ao analisar como construir uma piscina, há muito a considerar além de cavar um buraco e preenchê-lo com água. É um projeto relativamente caro que exige equipamentos pesados e especialistas para lidar com instalações elétricas e hidráulicas, além de recursos extras de acordo com seus desejos. Depois de concluída, a piscina precisará de manutenção para mantê-la limpa. Embora você possa fazer este projeto DIY se tiver as ferramentas certas, contratar um profissional pode garantir que você tenha as licenças corretas e não haverá problemas com escavação, fiação ou instalação. Um profissional também pode aliviar o estresse de planejar como construir uma piscina e deixá-lo ansioso para apreciá-la.
AUTORIA: https://construcaoereforma.com.br
Rápido, fácil e prático. Seus orçamentos em suas mãos!
Play Store