1- Organização
Uma loja de materiais de construção possui uma imensa variedade de produtos.Se for mais viável para o empreendedor, é possível começar com apenas um tipo de material e ir expandindo, mas se houverem muitas categorias dentro de sua loja, é aconselhado sinalizar bem e deixar tudo muito organizado, deixando o cliente encontrar as coisas sozinho e o vendedor apenas para consulta.
2- Localização
O local onde abrirá esse empreendimento deve ser muito bem analisado.Antes de abrir, verifique se há algo parecido na região e veja se são realizadas obras na região, prestando atenção no movimento e se seria uma coisa atrativa no local.
3- Estrutura
A loja deve ser limpa e organizada, para isso é recomendado no mínimo 100 m², incluindo showroom ( parte em que os produtos ficam expostos para os clientes).Para começar, um número de 4 funcionários é o ideal, sendo eles ! gerente, 2 vendedores, e 1 organizador de caixas
4- Apresentação dos produtos
Deixar as gôndolas limpas e organizadas, deixando o preço sempre bem visível para o consumidor, ou seja, não cole etiquetas em paredes nem nos produtos, deixe na própria gôndula.
5- Gestão
É preciso ter o máximo de fornecedores e o mínimo de estoque.Lembre-se que as vezes é necessário levar o material até a casa do comprador dando baixa no estoque.Para não duplicar a compra e vender mais do que tem gerando uma enorme confusão e afetando a estrutura interna da empresa.
Rápido, fácil e prático. Seus orçamentos em suas mãos!
Play Store