- 16/08/2022
- Construção&Reforma
26 Erros para não cometer na hora de construir ou reformar
Você está reformando sua casa? Se você fizer isso sozinho ou contratar um profissional, certifique-se de fazer certo na primeira vez. Os projetos domésticos podem prejudicar muito seu orçamento e seu tempo se não forem feitos corretamente. Aqui estão alguns dos erros mais comuns em reformas de casas a serem evitados:
1. Definir um orçamento irrealista
As reformas geralmente custam mais do que o esperado. Inclua um extra de 20% no seu orçamento para estar melhor preparado para quaisquer surpresas.
2. Não complementando o estilo arquitetônico original
As adições não precisam ter o mesmo estilo da estrutura original. No entanto, eles precisam complementá-lo para ajudar no valor de revenda e para parecer e se sentir bem enquanto você mora neles.
3. Sacrificar a função pela forma
Pense em como você realmente viverá no espaço. Considere a colocação de portas, janelas e tomadas, bem como padrões de tráfego em toda a casa.
4. Estar muito na moda
Aparências novas e atualizadas
são ótimas, mas considere o valor de revenda também. As tendências duram pouco, enquanto o bom design dura para sempre. Não hesite em consultar um designer se tiver dúvidas.
5. Instalar novos aparelhos por último
Escolha seus eletrodomésticos primeiro para ajudar a garantir que o design geral acomode os itens que você realmente deseja. Mas espere para comprá-los até que esteja pronto para instalá-los.
6. Comprar móveis e decoração muito cedo
Espere para comprar os eletrodomésticos, pisos, móveis e outros materiais perfeitos até que os planos do projeto sejam finalizados e o projeto esteja adiantado o suficiente para que as medições sejam precisas. Caso contrário, você corre o risco de comprar as quantidades erradas de materiais ou encomendar aparelhos que não se encaixam.
Considere refazer seu carpete ou piso em novembro ou dezembro. Muitas cadeias de reforma de casas oferecem vendas atraentes antes das férias, e os empreiteiros tendem a estar mais dispostos a negociar durante o período mais lento do ano
7. Não solicitar piso extra
Encomende material suficiente para completar o trabalho, mais 20% para contabilizar os desperdícios e defeitos de instalação.
8. Foco na aparência
Certifique-se de resolver quaisquer problemas estruturais ou de segurança, como atualizar o sistema elétrico ou garantir que as fundações e o contrapiso sejam sólidos. Isso ajudará a evitar danificar seus novos e belos acabamentos para corrigir possíveis problemas mais tarde.
9. Não considerando o fluxo de trabalho
Isto é particularmente importante nas cozinhas. Considere o “triângulo de trabalho” entre geladeira, pia e fogão para garantir que você aproveite a funcionalidade do novo design e possa usar o espaço com eficiência.
10. Comprando materiais baratos
Selecione materiais duráveis e de alta qualidade que você não precisará substituir em alguns anos. Materiais de construção não são o lugar para economizar.
11. Atualizando as coisas erradas
Concentre-se em elementos que agregam valor a longo prazo à sua casa, como armazenamento e elementos que não são apenas cosméticos. Por exemplo, instalar um tratamento de parede caro, mas economizar no piso pode não ser a melhor opção.
12. Ignorando os detalhes
Considere os recursos específicos que podem fazer a reforma funcionar para você. Embora as extensões da despensa, o armazenamento de ponta do pé e recursos semelhantes que tornam sua cozinha mais eficiente sejam coisas que você pode adicionar mais tarde, isso pode causar danos potenciais aos materiais que você já atualizou. Instalá-los durante a reforma atual da sua casa pode economizar tempo e dinheiro.
13. Escolhendo empreiteiros por capricho
Não apresse sua decisão de contratar um empreiteiro. Entreviste vários empreiteiros e entre em contato com suas referências e clientes anteriores. Certifique-se de que cada contratante entenda o que você quer. Não hesite em fazer perguntas sobre materiais, layout e processo de construção. Não selecione seu empreiteiro com base apenas no preço; compare cotações de preços e referências e certifique-se de que pode trabalhar facilmente com elas.
14. Medindo incorretamente
É importante que as reformas domésticas DIY tenham medidas corretas. O ditado “meça duas vezes, mas corte uma vez” pode economizar incontáveis atrasos e dinheiro. Ficar fora até uma fração de polegada pode ter grandes repercussões, causando ajustes inadequados e materiais reordenados.
15. Não consultar profissionais
Consultar arquitetos ou designers para ajustar seus planos é inestimável em termos de identificar problemas que você pode ter negligenciado. Esses profissionais podem ajudar a tornar seus planos mais funcionais e eficientes.
16. Ignorando a iluminação
Um especialista em iluminação pode ajudá-lo a projetar um plano de iluminação para colocar e dimensionar suas combinações de iluminação geral, tarefa, realce e inteligente. Isso cria um ambiente bem iluminado, acolhedor e utilizável.
17. Compra por impulso
Considere todo o projeto - o piso, a cor da parede, os armários, as luzes e outros elementos - e como essas peças funcionam juntas para criar uma aparência coesa.
18. Pequenas portas e corredores
Verifique seus planos para garantir que as portas e os corredores sejam amplos o suficiente para permitir a passagem de eletrodomésticos e móveis.
19. Poupança na qualidade da janela
Ter janelas de alta qualidade com a proteção térmica certa para o seu clima pode manter sua casa confortável em todas as estações. Economizar aqui pode ter um impacto direto nas contas de serviços públicos e no contentamento geral em sua casa
20. Não fazer o trabalho de preparação
Fazer um projeto certo na primeira vez requer uma preparação adequada, quer isso signifique recapturar, rebocar e preparar as paredes antes de pintar ou fazer um trabalho estrutural antes de revestir o piso. Fazer isso agora economiza tempo e dinheiro depois.
21. Usando a tinta errada
Ao escolher os acabamentos da pintura, você pode precisar de um acabamento diferente em cada cômodo, dependendo do uso ou da exposição do cômodo. Acabamentos foscos geralmente são usados para tetos para fazê-los parecer recuar. Acabamentos acetinados funcionam bem para que as paredes reflitam um pouco de luz. As pessoas normalmente usam semi ou alto brilho para aparar para facilitar a limpeza.
22. Negligenciar a apelação do freio
O paisagismo é a primeira coisa que você, seus convidados ou até mesmo potenciais compradores veem quando chegam. E muitas vezes pode definir uma expectativa de como sua casa se parece por dentro. Enfeitar o quintal, mesmo com orçamento limitado, pode ter um efeito instantâneo e positivo em como você e outras pessoas veem sua casa.
23. Sobreconstrução
A remodelação da sua casa acabada deve complementar o seu bairro. Casas que são significativamente diferentes das casas vizinhas podem parecer estranhas e podem não oferecer o retorno do investimento que você esperava.
24. Expectativas irreais
A remodelação pode ser confusa, barulhenta e inconveniente, mesmo nas melhores circunstâncias. Faça uma pesquisa antes de começar a trabalhar para entender melhor o que esperar antes, durante e depois da reforma da sua casa.
A primavera ou o verão podem parecer o momento perfeito para um grande trabalho de reforma de interiores, mas considere o inverno, quando os empreiteiros de reforma de interiores geralmente não estão tão ocupados.
Como resultado de ter tempo livre, os empreiteiros estarão mais inclinados a negociar. Se você cronometrar seu projeto corretamente, você pode realmente economizar nos custos de reforma da casa. Não se esqueça de pedir pelo menos 3 orçamentos também.
25. Trabalhar sem autorização
Se você tiver um empreiteiro, ele provavelmente obterá as licenças de construção necessárias. No entanto, para garantir que não haja problemas mais tarde, você deve verificar com o departamento de construção municipal ou municipal local para determinar se é necessária uma licença para seu projeto específico. Projetos não permitidos são muitas vezes demolidos. Se você vender sua casa, o valor de revenda ou a venda em si pode ser afetado.
26. Subestimar os riscos de segurança
Negligenciar sua própria segurança não apenas impedirá seu projeto, mas também poderá causar sérios danos físicos. Sempre use roupas de proteção, como botas de trabalho, óculos de segurança, proteção auditiva e luvas ao trabalhar. Mantenha um kit de primeiros socorros à mão.
EQUIPE DE REDAÇÃO:
https://construcaoereforma.com.br