- 02/08/2022
- Construção&Reforma
15 Maneiras de economizar na reforma da sua casa
Não importa se o seu orçamento é grande ou pequeno, o custo de uma reforma de casa pode ficar rapidamente fora de controle! Passei por duas reformas de cozinha econômicas nos últimos três anos, então queria compartilhar algumas dicas que podem ajudá-lo a alcançar e gerenciar uma reforma que funcione para sua casa e seu orçamento. Confira nossa primeira reforma de orçamento apertado que fizemos em nossa antiga casa e, em seguida, veja o que fizemos em nossa casa mais nova com um pouco mais de dinheiro.
1. Crie e cumpra um orçamento
Antes de começarmos, gostaria de falar sobre o que significa uma “renovação do orçamento”. A palavra “orçamento” não é sinônimo de barato. Sempre que você gasta dinheiro, é uma boa ideia saber quanto de sua renda total ou economia é destinada à compra, seja simplesmente uma refeição ou algo grande como um fogão novo. Se você planeja trabalhar em sua casa, recomendo começar com uma quantia em dólar que você pode gastar antes de começar a fazer escolhas de design. Então você pode precificar acessórios e materiais e começar a entender o que funcionará com seu orçamento e o que não funcionará.
Quando comecei meu projeto, criei uma planilha e simplesmente adicionei tudo o que sabia que queríamos comprar. Eu adicionei minha escolha de piso (calculado para incluir resíduos), iluminação, torneiras, tinta, bancadas, ferragens de armário, tomadas e tampas de placas de interruptores, azulejos, argamassa, eletrodomésticos e muito mais! Eu tive que fazer ligações para obter cotações de materiais e mão de obra, e até adicionei impostos às minhas planilhas de orçamento. Depois que minha planilha foi criada, pude ver as áreas que estavam consumindo muito do meu orçamento e, em seguida, fazer ajustes escolhendo materiais mais baratos ou decidindo cortar itens completamente.
Quando você faz um orçamento para seu projeto, é uma boa ideia alocar despesas inesperadas. Alguns dizem para reservar 10% do seu orçamento para flexibilidade, mas a escolha é sua! Se você quiser ler mais sobre minhas experiências, escrevi uma postagem no blog sobre o planejamento de uma reforma de cozinha econômica quando fizemos nossa primeira reforma de cozinha com orçamento apertado.
2. Pagamento em dinheiro a vista!
Pode parecer simples, mas pagar seu projeto com o dinheiro que você já tem vai economizar uma quantia significativa de dinheiro que você acabaria pagando em juros se fizesse um empréstimo e o pagamento em cartão deve ser sempre negociado a vista. Se você está reformando para vender sua casa, pode fazer sentido financeiramente fazer um empréstimo quando você sabe que haverá um retorno do seu investimento e o empréstimo será pago rapidamente. Mas, em geral, pagar em dinheiro é a melhor maneira. Se você não puder pagar agora, comece a pensar em maneiras de cortar seu orçamento doméstico para economizar dinheiro para seu projeto.
3. De tempo ao tempo
Esperar o dinheiro para reformar nem sempre é uma coisa ruim, porque o tempo é seu amigo na hora de planejar uma reforma! Se você tiver dinheiro, pode ser tentador eviscerar e reformar sua casa de uma só vez, mas pode ser esmagador tomar muitas decisões de design boas e coesas quando você está considerando tantas coisas! Se você apressar as coisas, provavelmente se arrependerá de algumas das escolhas que fizer.
Eu recomendo começar com um ou dois quartos e terminá-los antes de passar para outras áreas. Por um lado, a maioria das pessoas acha difícil terminar um projeto antes de passar para o próximo. Priorize o que será o projeto mais intensivo e faça-o primeiro, caso contrário pode se arrastar por anos! Se você se forçar a terminar um projeto antes de começar outro, não terá que morar em uma casa cheia de cômodos inacabados. Além disso, do ponto de vista do orçamento, começar com apenas um ou dois quartos é inteligente, porque se você tiver despesas inesperadas, poderá lidar com elas sem precisar interromper o trabalho, fazer um empréstimo ou fazer grandes compromissos em outros espaços.
Planejar um projeto é metade da diversão, então leve seu tempo, considere cada detalhe e você não perderá tempo e dinheiro mais tarde quando não tiver certeza de suas decisões.
4. Faça você mesmo
Obviamente, esta é uma das maneiras mais eficazes de economizar dinheiro durante a reforma da casa. Se você está pensando: “Eu não sou útil, então essa dica não é para mim”, bem, pense novamente! Você pode não ser capaz de colocar drywall, ou mesmo se sentir confortável colocando ladrilhos, mas há algumas coisas que você pode fazer para preparar seu espaço antes que uma equipe chegue, porque lembre-se de que você está pagando uma equipe por hora, independentemente de quão habilidoso ou desqualificado a tarefa. Se você puder demonstrar o espaço, limpar, preparar superfícies (como raspar mástique no chão e pintar paredes) e pintar, estará um passo à frente.
Se você possui habilidades moderadas de bricolage e deseja aumentar um pouco - agora é a hora! O YouTube é seu amigo. Contanto que você tenha disponibilidade para aprender uma nova habilidade e reserve um tempo para fazê-la da maneira certa, sua determinação é seu maior trunfo. Se você não tiver as ferramentas necessárias, alugá-las em uma loja de ferragens local ainda economizará bastante dinheiro, em vez de contratar alguém para fazer o trabalho para você. Além disso, as datas de vencimento da ferramenta de aluguel são ótimos motivadores para terminar um trabalho!
Se você planeja fazer muito trabalho sozinho, esteja ciente de que há coisas que você não deve fazer se não for licenciado, como trabalho elétrico ou mudança de linhas de serviços públicos. Se você é habilidoso o suficiente para um trabalho como derrubar paredes e instalar vigas de suporte de carga, certifique-se de obter uma licença. Isso evitará que você tenha problemas e também protegerá os futuros habitantes de sua casa.
5. Reutilizar Materiais
A maior maneira de economizar dinheiro em ambas as reformas da minha cozinha foi reutilizando armários e alguns eletrodomésticos. Se você precisa de mais do que pintura e novas ferragens para ficar feliz com as portas do seu armário de cozinha, saiba que você ainda pode economizar muito dinheiro reformando as portas para mudar o estilo ou até mesmo substituindo as portas, mas deixando o corpo do armário no lugar .
Mesmo que você não possa reutilizar nada preexistente em seu espaço, você pode comprar materiais e acessórios de jardas de salvamento, Habitat for Humanity ReStores e até mesmo em leilões de materiais de construção. Não se esqueça dos sites de compra/venda/negociação também! Às vezes, as pessoas estão se mudando e precisam vender eletrodomésticos perfeitamente finos rapidamente, ou você pode acabar encontrando um monte de sobras de madeira do projeto de outra pessoa.
A busca por materiais de resgate pode ser muito divertida e adicionar muito caráter ao seu projeto. Além disso, você está ajudando o planeta no processo de economizar dinheiro!
6. Equilibre materiais de alta e baixa qualidade
Obtenha o maior retorno possível gastando mais em itens de declaração, como bancadas de quartzo ou um fogão de declaração, mas reserve fundos em outras áreas menos impactantes. Este é um equilíbrio que você terá que descobrir sozinho, pois varia muito dependendo do seu projeto e das inclinações de estilo. Mas, em geral, gosto de gastar mais dinheiro em ferragens e menos em portas/armários. Encontre o seu próprio equilíbrio, mas não cometa o erro de ficar muito chique com um eletrodoméstico apenas para instalar bancadas de fórmica baratas. A chave é encontrar equilíbrio, não extremos.
7. Aguarde as promoções antes de fazer grandes compras
Há épocas do ano que são melhores para comprar certos itens caros, como feriados americanos para eletrodomésticos, Black Friday para eletrônicos e ferramentas elétricas e o final do verão para móveis de jardim e itens para cuidados com o gramado. Pesquise o melhor momento para fazer sua compra e não deixe que sua impaciência o impeça de fazer um bom negócio. E não se esqueça de comprar eletrodomésticos ou modelos de piso!
8. Peça ajuda
Eu hesitei em adicionar isso à lista, porque às vezes ajudar dói, se você entende o que quero dizer! A mesma coisa vale para fazer você mesmo. Se você acabar estragando as coisas e precisar contratar alguém para consertá-lo, você adicionou despesas ao seu projeto em vez de economizar dinheiro. Mas se você tem amigos eletricistas que se ofereceram para ajudar, ou alguém que colocou piso em sua casa e tem o equipamento e a experiência, definitivamente aceite a ajuda! Mas seja criterioso com quem você permite ajudar e certifique-se de comunicar se a compensação financeira é ou não esperada em troca. A negociação de serviços profissionais é uma maneira de todos ganharem nesse tipo de cenário.
9. Seja esperto ao contratar mão de obra
Pesquise bastante antes de contratar ajuda profissional para o seu projeto. Uma cliente mencionou que, para economizar dinheiro, ela não usou um empreiteiro geral inicialmente ao reformar sua casa. Isso acabou causando muito estresse por causa de toda a organização envolvida com o uso de diferentes trabalhadores qualificados em um projeto. Você deve conferir o post que ela escreveu sobre erros de reforma, especialmente as partes sobre a contratação de ajuda. Eu não tenho muita experiência com esse aspecto de reformas de casas, embora eu tenha contratado alguém para colocar o folheado de pedra para nossa lareira e também contratei uma equipe para fazer alguns trabalhos de contrapiso e drywall quando eu estava muito ocupado para fazer isso sozinho pela última vez verão.
É claro que ao selecionar um empreiteiro ou trabalhadores qualificados para ajudar na sua reforma, você vai querer ler muitas avaliações ou usar recomendações pessoais de amigos para escolher alguém em quem possa confiar. Eu aconselho fortemente contra a contratação de um amigo de um amigo, a menos que você conheça alguém que o tenha contratado no passado e tenha grandes coisas a dizer. Eu até aconselho que você tenha cuidado ao contratar amigos e familiares para ajudar também. Alguém pode ser um grande amigo, mas um péssimo empreiteiro, e você não quer prejudicar sua amizade se as coisas derem errado com sua reforma. Mas por outro lado, quando você tem amigos que você sabe que são confiáveis e trabalhadores, a reforma da sua casa pode ser uma ótima oportunidade para dar trabalho a eles!
Uma última dica sobre a contratação de mão de obra especializada é tentar organizar seu projeto para a entressafra, que geralmente é depois das férias e antes do verão, mas varia de acordo com a região. Os profissionais geralmente estão ocupados com trabalhos maiores no verão, e muitos não podem ou não estão dispostos a assumir trabalhos menores neste momento. Eu tive problemas para encontrar um pedreiro no verão, e conseguir um eletricista para me ligar de volta foi o pior! Outra vantagem de esperar até a baixa temporada é que você pode conseguir um preço melhor se precisar do trabalho.
10. Encontre “hacks” para economizar dinheiro
Se você tem um orçamento maior e pode contratar um carpinteiro para fazer prateleiras personalizadas para sua biblioteca, isso é incrível, e eu 100% gostaria de poder fazer isso. Mas para aqueles que estão tentando esticar os reais, existem sites como a OLX ou o Mercado Lvre! Já usei peças da OLX como base para meus projetos muitas vezes, desde a solução de espaço de trabalho do armário até o armazenamento de brinquedos dos meus filhos e, em breve, no escritório da minha nova casa.
É claro que encontrar maneiras menos caras de fazer coisas que parecem caras não começa e termina na OLX. Tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade (e talvez uma ajudinha de blogs de design) para encontrar uma maneira mais barata de fazer um projeto que você sempre sonhou. Consegui criar essa grande parede dinâmica de prateleiras grossas por muito pouco dinheiro polindo madeira de construção, e Laura fez as portas do armário parecerem novas com um pouco de moldagem aplicada. Se você não quer gastar muito dinheiro para substituir suas bancadas laminadas, você pode refiná-las com acabamento de penas de concreto como um cliente fez . Você está realmente limitado apenas pela sua criatividade ou sua conexão com a internet!
11. Mantenha a planta da sua casa igual
Uma das mudanças mais caras que você pode fazer em reformas é mover coisas grandes. Estou falando de pias, banheiras, fogões, paredes e janelas. Às vezes, remover uma parede significa a necessidade de instalar vigas de suporte caras, mas outras vezes abrir uma parede pode ser mais fácil do que realocar uma linha de gás e ventilação para um fogão. Não só você precisa pagar pelos materiais de apoio à mudança (encanamento, conduítes, fiação, vigas, bancadas novas, armários, etc.), mas normalmente precisará contratar um profissional para fazer o trabalho. A menos que a funcionalidade do seu espaço esteja realmente sofrendo, nem sempre vale a pena o custo envolvido em fazer essas grandes mudanças na pegada da sua casa.
12. Atenha-se aos clássicos
Isso pode não economizar dinheiro antecipadamente, mas certamente o fará a longo prazo! Se você sabe que ficará feliz com azulejos estampados cobrindo a maior parte de sua cozinha de conceito aberto, sinta-se à vontade para mergulhar. Mas remover azulejos, consertar paredes e substituir azulejos pode ser um grande projeto, então se você não tem certeza de que pode viver com algo tão ousado e permanente, faça uma escolha mais segura com a qual você ficará feliz nos próximos anos. Obviamente, estamos vendo muitos azulejos de metrô nas cozinhas hoje em dia, mas, para ser justo, é um material clássico que envelhece bem e também fornece um bom pano de fundo neutro para outros itens da moda facilmente alterados, como uma batedeira colorida doce, paredes pintadas de rosa, ou uma luz pendente estilo cesta.
A ideia não é evitar todas as coisas da moda, mas garantir que esses itens da moda possam ser facilmente alterados ou substituídos.
13. Não perca as oportunidades de redução de custos
Quer um eletrodoméstico que economize energia, mas não pode desembolsar o dinheiro imediatamente? Cuidado ao pagar com crédito, porque o custo de seus pagamentos de juros desfará o dinheiro que você está economizando em serviços públicos. Mas se você tiver dinheiro para um aparelho que economiza energia, verá o retorno do seu investimento após anos de contas de serviços públicos mais baixas.
Outra área para não economizar seria janelas, portas e isolamento. Nossa última casa não tinha isolamento nas paredes externas, o que é uma loucura, considerando o clima do nordeste de Ohio! Literalmente no dia em que nos mudamos, fizemos buracos na parede entre cada viga e sopramos o isolamento com um soprador que alugamos para o fim de semana. Custou-nos um pouco na frente, e remendar as paredes foi uma dor, mas sei que ganhamos esse dinheiro de volta em apenas um inverno em Ohio.
14. Venda qualquer coisa que você não esteja usando
Não é um fã de suas luzes de teto? Por todos os meios, substitua-os se você tiver espaço no seu orçamento. Mas não jogue fora os acessórios antigos. Se você precisar de dinheiro, tente vender todos os seus acessórios antigos em sites de compra/venda/troca como Craigslist, OfferUp ou Facebook Marketplace. Armários de cozinha antigos, eletrodomésticos, portas, ferragens e muitos outros materiais podem ser do interesse de alguém que esteja procurando por materiais, mas se ninguém quiser seu lixo, você pode vender itens de metal para sucatas em troca de dinheiro. Se você não precisa do dinheiro, definitivamente tome cuidado ao remover acessórios antigos para que você possa doá-los ao seu Habitat for Humanity ReStore local.
15. Ganhe recompensas pelo dinheiro que está gastando
Use cartões de crédito de recompensas para pagar suas compras orçadas e pague o cartão imediatamente com o dinheiro que você economizou para sua reforma. Fizemos isso no verão passado e pudemos tirar férias grátis com nossa família, o que certamente precisávamos depois de meses de trabalho duro em nossa casa!
Outra maneira de ganhar recompensas é comprar cartões-presente de supermercados que oferecem vantagens para gastar dinheiro, como economia de combustível ou compras futuras de supermercado.
Outros custos para incluir em suas despesas de renovação
Enquanto você planeja sua reforma, lembre-se de outras coisas sorrateiras que podem adicionar ao seu orçamento.
Sua casa foi construída antes de 1950? Nesse caso, esteja ciente de que há um risco maior de coisas que precisam ser atualizadas, como encanamento, eletricidade ou até mesmo material de parede. Às vezes é difícil saber até você começar a abrir paredes, então você pode querer ter mais preenchimento em seu orçamento.
Se você está procurando uma casa para um fixador superior, fique atento a problemas de umidade, problemas de fundação e infestação de insetos. Estes são os três principais pesadelos no que diz respeito aos orçamentos de renovação! Peça ao seu inspetor doméstico que verifique as paredes com um medidor de umidade, principalmente em torno das entradas, onde a podridão da madeira pode ser uma preocupação. Se você puder fazer a inspeção após uma chuva recente, isso é ainda mais informativo. As rachaduras na fundação podem ser devidas ao assentamento, mas também podem indicar problemas com a fundação que são extremamente caros para corrigir. Ao fazer uma inspeção residencial, você terá que decidir se deseja pagar uma taxa adicional por uma inspeção de insetos, mas quem quer descobrir no meio de uma reforma que você tem formigas ou cupins? Ninguém! Vale a pena o gasto extra inicial.
Certifique-se de considerar outras taxas mínimas envolvidas na renovação, como licenças de construção ou até mesmo obter permissão da associação de proprietários. Você pode não ter permissão para fazer as alterações desejadas, portanto, esteja ciente de suas limitações antes de começar.
EQUIPE DE REDAÇÃO:
https://construcaoereforma.com.br