- 12/09/2022
- Construção&Reforma
12 curiosidades sobre casas de madeira e porque investir em uma.
As casas de madeira estão revivendo seus dias de glória e são cada vez mais apreciadas e desejadas. Sendo a madeira um material fácil de usar, disponível para qualquer pessoa. Neste artigo dissertamos sobre algumas curiosidades únicas dos tipos mais comuns de casas.
Você sabia que:
1. A casa de madeira mais antiga do mundo ainda é habitada? Está localizado nas Ilhas Faroé e remonta ao século 11.
2. Em casas de madeira a área útil é maior? As paredes são mais finas e você pode ter mais espaço para organizar suas coisas como quiser.
3. A estrutura de uma casa de madeira é mais barata que a de uma casa de concreto e tijolo?
4. A primeira casa feita de estruturas pré-fabricadas construídas com madeira certificada foi construída no Brasil?
5. As instalações elétricas de uma casa de madeira devem ser especiais, aprovadas para tais construções? Recomenda-se a utilização de cabos de cobre da categoria daqueles com retardo na propagação da chama, e a carga deve ser no máximo 85% da corrente máxima permitida. As caixas de junção e as de tomadas e interruptores devem ser feitas de metal ou plástico ignífugo que satisfaça o teste do fio incandescente a 960 graus Celsius.
6. A madeira é um fraco condutor de calor, o que a torna adequada para isolamento térmico?
7. A resistência da madeira pode ser associada à do aço e a sua longevidade à das pedras?
8. A maioria das construções de madeira destinadas a residências são muito mais populares em alguns países como Estados Unidos ou Canadá? Muitos deles já têm mais de 100 anos.
9. A maioria das casas de madeira construídas estão nos Estados Unidos?
10. As primeiras casas construídas na Inglaterra eram de madeira?
11. A construção de casas de madeira é a opção certa do ponto de vista econômico e ecológico? Veja aqui um material escrito sobre isso.
12. As casas de madeira oferecem mais liberdade em termos de compartimentação? Sendo uma construção leve, não precisam de muitos pilares de sustentação no interior.
EQUIPE DE REDAÇÃO:
https://construcaoereforma.com.br