- 03/08/2022
- Construção&Reforma
10 coisas que você precisa saber antes de construir sua casa
O que começou como uma tarde preguiçosa de sábado olhando para modelos de casas, logo se transformou em um compromisso em grande escala com a construção de uma casa. Foi assim que meu marido e eu passamos de um par de curiosos para construir uma casa ao longo de um ano. Agora, é uma anedota engraçada que trazemos ao falar com amigos e familiares. Durante o processo, porém – essa era outra história. A retrospectiva, é claro, é 20/20.
Quando começamos a construção de nossa nova casa, éramos ingênuos e tínhamos toda a energia do mundo, mas isso não nos salvou de algumas das armadilhas de construir uma casa. Mudaria a experiência? Claro que não. Eu mudaria o número de armários de fizemos em minha casa? Absolutamente. Depois de uma década morando em nossa casa feita sob medida, há algumas coisas que eu gostaria de saber quando estávamos construindo.
Aqui estão 10 coisas que você pode aprender com minha experiência na esperança de que sua construção seja um pouco mais tranquila.
1. Sua agenda é uma diretriz
Nossa construção se estendeu ao longo de um ano. Originalmente, no entanto, nosso empreiteiro otimista nos deu um prazo mais curto e esperávamos terminar em nove meses. Claro, o que eu pensava ser um cronograma rígido e rápido era na verdade uma diretriz variável. Mau tempo, problemas de construção e empreiteiros de ocasião significavam que o cronograma estava fora de nosso controle. Eu gostaria de ter entendido que o cronograma estava definitivamente sujeito a todas essas contingências. Quando se trata do que saber ao construir uma casa, entender que seu cronograma ideal pode não dar certo está no topo da lista.
2. Projete para o seu futuro
Aos 21 e 25 anos, meu marido e eu éramos tudo menos experientes. Definitivamente mostrou ao projetar nossa casa; mal podíamos imaginar como seria a vida com crianças. Com certeza, no entanto, tivemos três filhos no espaço de 10 anos, e as coisas que funcionaram para nós como um casal sem filhos não são ideais agora. Projetamos nossa casa com o “agora” em mente, mas teria sido melhor se tivéssemos uma perspectiva de 5 ou 10 anos.
3. Termine antes de se mudar
Isso pode parecer um conselho óbvio, mas quando você está perto do final de uma longa construção, você está pronto para se mudar. Os planos que você teve para terminar o porão ou a paisagem do seu quintal parecem menos importantes se estiverem atrasados sua data de entrada. Mas eu gostaria que tivéssemos terminado tudo antes de nos mudarmos, já que esses últimos itens literalmente levaram anos para serem concluídos depois. Se você já tem contratados lá, é muito mais fácil terminar os projetos agora do que pagá-los para voltar mais tarde. Mantenha sua determinação e faça todos esses pequenos trabalhos antes de sua primeira noite em casa.
4. Planeje o armazenamento
Ninguém fica tão animado para planejar seus espaços de armazenamento. A maior parte da atenção vai para os acabamentos do banheiro principal e para a escolha dos detalhes dos armários. Mas aposto que, se você pesquisasse os proprietários, a maioria diria que prefere ter mais espaço de armazenamento do que, digamos, uma banheira mais funda. Eu gostaria de saber que o armazenamento é o principal imóvel em uma casa. Planejar o armazenamento não é a parte mais empolgante do processo, mas tem uma grande influência em seu estilo de vida e organização mais tarde. Mantenha-o na vanguarda de sua mente ao projetar e construir uma casa.
5. Empreiteiros de ocasião
Contratamos um empreiteiro de telhados e entregamos um depósito enorme antes que ele pisasse em nossa propriedade. Erro de novato. Ele fugiu com o dinheiro e nunca mais vimos ou ouvimos falar dele. Olhando para trás, não tínhamos feito nossa lição de casa e pesquisado adequadamente todos os nossos contratados. Em alguns casos, tivemos sorte, mas definitivamente deveríamos ter pedido referências e avaliações antes de fazer negócios com nossos contratados. Teria nos poupado tempo e dinheiro a longo prazo.
6. O patrimônio líquido é rei
Meu marido adora contar aos hóspedes sobre eu rejuntando nossos azulejos aos nove meses de gravidez do nosso primeiro bebê. Na época, achei que era um castigo cruel e incomum, mas agora estou feliz pelo suor que colocamos em casa. Não era apenas uma tática de economia de dinheiro; A equidade do suor também ajudou a acelerar o processo. Em vez de esperar que os empreiteiros nos encaixassem no cronograma, conseguimos sujar as mãos e cuidar de parte do trabalho nós mesmos. Definitivamente, deixe algumas coisas para os especialistas (sem auto-encanamento, por favor), mas não tenha medo de contribuir e ajudar onde puder.
7. Invista em acessórios
Era difícil saber onde alocar fundos ao construir uma nova casa. Havia muitos itens da moda em que eu preferia gastar dinheiro – almofadas decorativas, alguém? – mas no final foi melhor investir em luminárias. Essas são as partes da sua casa que ficam por perto, mesmo quando você muda sua decoração. Ao investir em luminárias de alta qualidade, conseguimos trocar acabamentos e cores para refrescar a casa sem precisar fazer grandes mudanças – ou reparos.
8. Prefira o neutro
Se você perguntar a mim ou ao meu marido qual é o nosso maior arrependimento de design para a casa, nós provavelmente diríamos: “O verde escuro”. Veja, usamos tinta em dois tons em toda a casa, com um verde escuro e musgo na parte inferior e um bege neutro na parte superior. O bege se desgastou lindamente, mas já pintamos sobre o verde. Foi bom por alguns anos, mas quando chegou a hora de redecorar, foi um grande desafio. Eu gostaria que tivéssemos escolhido cores mais neutras e mudado os acentos, em vez de usar uma cor específica em toda a casa. Eu não posso nem dizer quanto gastamos em primer, muito menos em tinta, para cobrir nossos erros.
9. Você gastará seu próprio dinheiro
Tivemos a sorte de garantir um empréstimo para construção, o que significava que as grandes coisas estavam todas cobertas. Mas não levamos em conta as coisas pelas quais pagaríamos do bolso ao longo do caminho. Claro, poderíamos enviar sorteios ao banco para pagar a fundação ou o drywall, mas as idas à loja de ferragens para parafusos ou lixa em nosso centavo realmente somavam. Olhando para trás, um fundo de contingência para despesas de construção teria evitado muito estresse.
10. É estressante, mas recompensador
Tudo o que você ouviu sobre como a construção afeta os relacionamentos é verdade. Costumamos brincar que, se vocês conseguirem construir uma casa juntos, não há muito que possa abalar seu casamento. Em vez de simplesmente escolher uma casa existente, construir é um cabo de guerra sem fim entre desejos, necessidades e compromissos. É fácil deixar o estresse chegar até você, especialmente quando você está debatendo os méritos dos acabamentos das luminárias ou layouts do piso. Mas se você mantiver o objetivo principal em vista – uma casa onde você possa viver, crescer e amar – é mais fácil ver o que é realmente importante. Escolha seus três principais infratores de construção e espere fazer concessões
EQUIPE DE REDAÇÃO:
https://construcaoereforma.com.br