Fio Terra


É o condutor cuja função é conectar à terra todos os dispositivos que precisarem utilizar seu potencial como referência.Diz-se que um dispositivo está aterrado quando está conectado ao condutor designado à função de aterramento - o terra do circuito.

A existência de um adequando sistema de aterramento também pode minimizar os danos em equipamentos, em casos de curtos-circuitos.

Todo circuito elétrico bem projetado e executado deve ter um sistema de aterramento. Um sistema de aterramento adequadamente projetado e instalado minimiza os efeitos destrutivos de descargas elétricas (e eletrostáticas) em equipamentos elétricos, além de proteger os usuários de choques elétricos.

Para isto, as tomadas são dotadas de três pinos, dois dos quais são fase ou fase e neutro, e o terceiro, isolado dos primeiros, é o terra.

Assim, a função do fio terra é recolher elétrons ``fugitivos´´, mas muitas vezes as pessoas esquecem de sua importância para a segurança.

O Fio terra deve ser instalado em todas as tomadas e pontos de energia da casa, independente panerai replica do ambiente. Isto garante que qualquer equipamento que possua o fio terra seja interligado ao sistema de aterramento, sem a necessidade de gambiarras.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: