Bolhas na parede



quadrado_branco Bolhas na parede quadrado_branco
Boa aderência da tinta impede formação de bolhas na parede

As bolhas na pintura podem ter várias causas, mas todas estão relacionadas à aderência da tinta à superfície, explicam os especialistas.

Em paredes externas, por exemplo, elas são causadas em grande parte pelo uso da massa-corrida PVA, um produto indicado apenas para superfícies internas.
Se isso acontecer, a massa-corrida deve ser totalmente removida com o auxílio de uma espátula. Depois, deve-se aplicar uma demão de fundo preparador de paredes à base d´água. Só então as imperfeições podem ser corrigidas com massa acrílica.

Repintura

As bolhas podem aparecer também quando há repintura sobre uma tinta muito antiga ou de pouca qualidade (com pouca resina), que fica mal aderida à superfície. A nova camada acaba ficando úmida, permitindo que as bolhas apareçam.
Para corrigir, recomenda-se raspar com uma espátula as partes afetadas, aplicar uma demão de fundo preparador de paredes base água e retocar a superfície com massa acrílica ou massa-corrida antes de fazer o novo acabamento.

Em paredes internas, as bolhas podem surgir ainda nos casos em que a poeira, provocada pelo lixamento da massa-corrida, não tenha sido totalmente eliminada, ou quando a tinta não foi devidamente diluída para aplicação.
Outro problema cometido com freqüência é acelerar a pintura de paredes novas sem esperar o reboco secar (o que leva de 30 a 40 dias). Se isso acontecer, é provável que apareçam bolhas ou que a pintura nova descasque. Nesse caso, será preciso refazer todo o revestimento.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: