Aprenda como colocar vidro na janela com massa


Passo 1: Tenha em mãos a massa pra sustentação do vidro (vendida no próprio local onde compra-se vidros), luvas q cubram o pulso e q não derrapem, para proteger suas mãos no caso do vidro quebrar, fita adesiva de qualquer tipo pra formar um X ou um retângulo com esse X no meio, pra evitar q o vidro despedace e acabe lhe machucando, lixa de qq tipo e um pouco d'água.

Passo 2: Mãos a obra !! Retire a massa antiga com uma faca de ponta arredonda ou uma espátula. Com cuidado pra não estilhaçar o vidro. Comece pela parte de cima, dpois a lateral e por último a base. Se tiver alguém pra ajudar, melhor ainda. Pois nessa hora em q vc retira toda a massa, vc precisa de cuidado pra soltar o vidro da janela ou porta, de alumínio ou madeira.

Passo 3: Pegue a lixa e comece a limpar o interior da porta ou janela a qual vc encaixará o vidro, retire o excesso de massa q havia na frestas.

Passo 4: Pegue um pouco da massa e enrole com as mãos até pegar a forma de um "lápis alongado", e do comprimento ideal para q não solte a caia da sua mão. Pegue essa massa enroladinha e coloque na base da janela ou porta onde o vidro encostará, pra justamente ele não ter contato com a madeira ou o alumínio. Caso contrário qdo fechar ou bater a porta o vidro ficará em contato com a parte sólida e com certeza vai trincar ou quebrar.

Passo 5: Após colocar a massinha em torno da base onde colocará o vidro, é hora de encaixá-lo com calma e cuidado, pra não se machucar. Tente chamar outra pessoa pra te ajudar na hora de erguê-lo e encaixá-lo.

Passo 6: Com o vidro encaixado e ajustado, retire o excesso q ficou por trás do vidro, caso a massa fique exposta. Pegue mais um pouco de massa nas mãos, com um pouco d'água pra não grudar e coloque nas laterais, base e no alto do vidro, junto a superfície onde está fixado Lembre-se de pressionar a massa com cuidado pra q ela penetre o suficiente e q fique em contato com o vidro e com a base onde está fixado.

Passo 7: Pronto. Parabéns !! A massa leva de 10 a 15 dias pra secar. Se quiser passar uma espátula levemente inclinada ou uma faca de ponta arredondada pra dar aspecto mais uniforme, lembre-se passe com calma.

Fonte: meiacolher.com

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: