Como rejuntar piso


Rejuntar grandes áreas em pisos normalmente é um processo demorado e que causa um desconforto físico para aplicar.

Sabemos que um bom rejuntamento deve ter uma textura lisinha, ser fácil de limpar e não deve formar aquele bolorzinho. Mas, além disso, é importante que seja de fácil aplicação. Além do mais, hoje em dia todos buscam maior racionalidade nos processos construtivos, rapidez, praticidade e produtividade.

Para isso devemos verificar os seguintes itens:

1. Se toda a base e as juntas estão secas e limpassem nenhum resíduo de pó, gordura, óleo ou qualquer material que impeça a aderência do rejuntamento na base. Remova o excesso de argamassa colante das juntas. As juntas com até 3 mm de largura devem ser molhadas com água limpa antes da aplicação do rejuntamento. Em dias de sol ou vento forte todas as juntas devem ser molhadas.

2. Preparar o material em um recipiente limpo e estanque. Adicionar água nas proporções indicadas na embalagem do produto.

3. O material deverá ter uma consistência bem fluida, para só assim ser despejado sobre o piso.

4. Ao despejar o rejuntamento espalhe-o com um rodo procurando arrastá-lo para dentro das juntas. Deixe o mínimo excesso possível de rejuntamento na superfície de cerâmica. (Obs.: use preferencialmente rodo com uma única lâmina de borracha bem firme).

5. Espere no mínimo 15 minutos e no máximo 40 minutos antes de iniciar o acabamento final, passando levemente sobre as juntas ainda úmidas uma esponja macia e umedecido com água limpa. Existem esponjas que já vêm com cabo, o que facilita seu trabalho.

Pronto, você acaba de obter um rejuntamento bonito, fácil de limpar, lisinho e mais fácil e rápido de aplicar.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: