Escolha a cortina ideal


A dúvida para escolher cortina é constante, apesar de ser uma coisa mais estética do que necessária.A cortina é um material que tem a função de limitar a passagem de luz solar nos ambientes os quais ela se instala.Para os que tem dúvidas sobre como escolher essa cortina e qual material é o adequado, tentaremos esclarecer.

1° Medidas
É sempre importante ter as medidas das portas e das janelas antes de tomar qualquer decisão, para evitar que haja excesso no comprimento, fazendo com que ela não se arraste no chão e fique do tamanho ideal.O ideal seria multiplicar as medidas por 2, deixando com que venha mais material e sobre dos lados.

2° Ambientes
Quartos: É preciso que deixe o quarto mais aconchegante.Elas cortam a luminosidade do ambiente que pode atrapalhar no sono e atrapalhar os processos que precisam do corpo no estado de repouso e sono profundo para serem realizados como o metabolismo.
Sala: É esteticamente importante que os tons da cortina e dos enfeites da sala estejam de acordo, lembre-se de equilibrar as cores sem dar tons mais fortes ou muito claros, ache o meio termo mostrando o equilíbrio do ambiente.
Cozinha: Por ser o cômodo onde se estoca os alimentos, tem um grande índice de sujeira,por isso, são recomendadas cortinas menores que são mais fáceis de limpar.
Banheiro: Se a intenção for controle de luminosidade ou enfeite, escolha modelos mais finos ou rendados, pois o banheiro é bem melhor com entrada de luz solar.

3° Varões
São as opções mais práticas para sustentar a cortina, são mais fáceis para retirar a cortina para sua lavagem, sendo o modelo mais prático e o mais indicado de suporte.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: