O que é uma cisterna


Já se perguntou, se vale a pena ou não instalar uma cisterna?Você sabe quais são os funcionamentos de uma cisterna?Abaixo temos algumas informações sobre a cisterna e esperamos esclarecer essas dúvidas.

Cisternas são reservatórios de água de chuva(água não potável).É uma "tecnologia" bem antiga, mas seu uso não é tão comum mesmo tendo seu custo de instalação e manutenção baixos e a taxa de desperdício vem crescendo mais e mais durante os anos.
A cisterna é sinônimo de sustentabilidade, pois ela libera água de chuva para as entradas como torneiras em geral, sendo assim, essa água de chuva vem sendo disponibilizada para lavar roupa, lavar a louça, lavar a calçada, dentre outras atividades que exigem um grande gasto de água,sendo assim não há taxa de desperdício, pois essas atividades são realizadas com água de chuva.
Ela diminui o valor da conta de água e aumenta o valor do empreendimento além de tornar o empreendimento "auto-suficiente".Geralmente a cisterna é localizada em baixo do imóvel necessitando do uso de bombas para bombear a água pelos cômodos.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: