10 dicas para montar seu banheiro


O banheiro é o espaço da casa que as pessoas mais sentem dificuldade para montar e decorar.Aqui vão 10 dicas para auxilia-lo nessa tarefa.

1 - Faça bom uso das paredes
=> Aproveite as paredes para colocar nichos, prateleiras.Observe se há necessidade de diminuir a profundidade dos armários para não gerar um desconforto e acabar com o espaço ali presente.

2 - Acessórios.
-> Escolha algo colorido, para dar um rosto mais vivo ao ambiente, a escolha das toalhas e os ganchos contemplam o visual desse comodo, então escolha com sabedoria, mas acima de tudo escolha a partir dos seus gostos.

3 - Armários.
=> O gabinete embaixo da pia ("armarinho"), são muito bem vindos pois ajudam a manter a organização, além de esteticamente ficar muito bonito.Geralmente é usado para deixar produtos de limpeza do próprio ambiente.

4 - Plantas.
=> Vasos mudam a feição de qualquer ambiente.Dê preferencia a plantas que preferem locais mais úmidos como a aspidistra, asplênio, bálsamo ou chamaedorea.Se for um banheiro residencial para uso pessoal escolha algo mais casual como uma violeta ou até mesmo uma espada de são jorge.

5 - Pisos e Paredes.
=> Se as paredes tiverem tons mais claros como branco, e for um ambiente pequeno, coloque pisos de tons claros para favorecer a amplitude do banheiro

6 - Espelhos
A coisa mais comum nos banheiros são os espelhos que além de serem super funcionais, ajudam na amplitude do local, e esteticamente falando fica muito bonito.

7 - Iluminação
=>O ideal é ter uma janela fornecendo uma iluminação natural, mas se não for possível escolha uma que dê mais visibilidade e substitua a luz natural.Tente fazer janelas nos banheiros.

8 - Adesivos ou pintura com stêncil
=> Os adesivos tem uma variedade maior de opções, podendo atingir seu gosto muito mais facilmente.Já na pintura com estêncil, um toque pessoal pode aparecer nas paredes.Lembrando que a quantidade de desenhos fornecidas pelos papéis de parede são inúmeras e que você pode também montar um desenho e pedir para torna-lo papel de parede.

9 - Detalhes com revestimento, pastilha ou azulejos
=> Se você tem um pouco mais de dinheiro para investir, já pode cogitar o uso de pastilhas em seu banheiro.É mais indicado que faça sobre a pia, próximo ao sanitário, ou até mesmo no box.

10 - Cores
=> Use tons diferentes além do branco, aposte nas cores, escolha azulejos e pastilhas de cores diferentes, inove, para isso o bom uso das cores é essencial.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: