Use o ar-condicionado adequado


Potência ideal para seu ambiente

=> Avalie o ambiente em que o aparelho será utilizado, o tamanho desse ambiente e o numero de pessoas que irão fazer uso desse ambiente é crucial na escolha da potência da máquina.
=> Essa avaliação é importante, pois, o numero de pessoas determina a quantidade de calor gerada, e quanto mais calor significa mais potência para transformar essa energia quente em energia fria.
=> BTU/h é a unidade de potência dos aparelhos, esse numero identifica a capacidade de resfriamento ou aquecimento do ambiente (representa a quantidade de troca de calor feita pelo aparelho durante um período de 60 minutos, mais precisamente 1 hora).
=> Existem calculadoras online para calcular o BTU/h.É recomendável que você entre e faça os cálculos para descobrir o modelo mais adequado para a quantidade de pessoas que forem utiliza-lo.

Tipos de modelo de Ar-condicionado

=> Janela - Usado em ambientes pequenos, são compactos e isso faz com que seu tamanho seja menor em comparação aos outros.Ele é instalado que geralmente já vem prontos em casas e apartamentos.
=> Window Split - É o modelo mais tradicional, sua função o mostra como uma mistura entre janela e ar-condicionado.Seus buracos já vem pronto para instalar.
=> Split Hi-Wall - É um modelo split instalado na parede, seu nome se origina daí "wall", sendo o tipo mais comum de Split
=> Multisplit - Parecido com os modelos Split Hi-Wall convencionais, porém ele pode conter duas ou mais evaporadoras e apenas uma condensadora.É mais indicado seu uso na refrigeração de mais de um ambiente.
=> Portátil - Ideal para pequenos ambientes, tendo uma maior versatilidade por ser um aparelho móvel
=> Split Cassete - Possui quatro vias para a saída de ar e geralmente é instalado no teto
=> Split Piso-Teto - Como diz seu nome, é adequada sua instalação no chão ou no teto.Usado em ambientes médios e grandes (residenciais e comerciais)
=> Split Canto Teto - Ele é instalado no canto do teto, a unidade interna desse modelo é instalada no teto
=> Split Quatro Lados - Com suas quatro saídas de ar, permite que todo o cômodo seja refrescado.Sendo instalado no centro, na lateral, ou no canto.
=> Duto - conhecido como central.Indicado para ambientes de grande porte, carga térmica elevada (grande quantidade de calor), ele pode climatizar inúmeros ambientes simultaneamente.

Cuidados a serem tomados durante a instalação

=> Se for instalar o aparelho em um local com grande quantidade de incidência solar, é necessária uma máquina com potência maior, pois como dito anteriormente, o aparelho deve transformar energia quente em energia fria, ou vice e versa.
=> É necessário checar sua rede elétrica, pois geralmente a potência da tomada usada é 220V, então antes de instala-lo, certifique-se de ter um ponto de alimentação 220V no local desejado.
=> Tenha certeza que o aparelho foi fixado corretamente.É necessário cautela para não alterar a estrutura ou a fachada dos prédios.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: