Qual tipo de churrasqueira escolher de acordo com o ambiente


O churrasco faz parte do cotidiano dos brasileiros, então sempre na compra de uma casa um dos principais fatores é o "cantinho do churrasco", seja para se reunir com a família, com os amigos, um lugar para ter o relaxamento pessoal.Muitas pessoas tem duvidas sobre qual a churrasqueira ideal para seu ambiente e para seus fins, então aqui vão algumas dicas:

Escolha o Material
-> Para revestir o canto exterior da churrasqueira é levado em conta características ambientais e além disso precisa ser um material duro, fácil de limpar e um tanto quanto decorativo.As melhores opções que atendem esses aspectos são os seguintes materiais: pedras, paralelepípedos, cerâmica, tijolos, granito, reboques personalizados ou algum tipo de revestimento sintético.
Na parte interna é mais apropriado o uso de tijolos refratários, por terem uma durabilidade maior e resistirem ao calor.
Na base é recomendado o uso de tijolos com medidas padronizadas, sendo colocado com simento refratário e contendo o mínimo de distância possível entre si.

Escolha a churrasqueira
-> Para as pessoas que vivem em apartamentos, é aconselhado o uso de churrasqueiras a gás (sem fumaça).Para quem tem uma sacada pequena, é melhor o modelo elétrico.
-> Dê preferência para as churrasqueiras que tem um espaço em baixo para guardar lenha e carvão, sem ter que sujar outro lugar de sua casa para isso.Para facilitar a limpeza dessa área é indicado o uso de pisos de cerâmica, que são fáceis de limpar e difíceis de manchar.
-> AS churrasqueiras móveis ganham destaque no quesito de praticidade e versatilidade, alem disso elas tem um custo mais acessível em sua manutenção, mas o problemas delas é o espaço, que acaba sendo bem reduzido para poder ser transportada.

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: