Métodos para planejar a piscina perfeita


A construção irregular de uma piscina pode gerar alguns problemas ao consumidor, precisamos lembrar que não é "apenas um tanque", sem cuidados poderá haver infiltrações, e impactos nos terrenos vizinhos.Exige-se uma análise cuidadosa de quem for encarregado para planejar e executar esse trabalho, o que nos leva ao primeiro passo.

1° Selecione um profissional especializado
Esse profissional será responsável por auxiliar no processo construtivo, no posicionamento da piscina a partir da incidência solar, o dimensionamento a partir do espaço e o mais importante, o custo.

2° Local e terreno adequado
É necessária uma sondagem sobre o terreno, para ser avaliado o tipo do solo, e a capacidade da obra que pode ser realizada.Pesquisa da área da piscina que somada com a área do deck de descanso (um macete muito usado para calcular essa área é multiplicar a área da piscina por 2).

3° Forma, dimensão e profundidade ideal
Dependendo do tipo de uso, seja para natação, ou seja para lazer a profundidade ideal seria 1,60 m, que seria ideal para nadar e andar.Se houverem crianças muito pequenas que forem fazer uso da piscina é aconselhado que faça uma piscina a parte, e alem da piscina a parte faça uma "prainha" de menor profundidade.

4° Sistema a ser executado
Existem três tipos de piscina.A de fibra, que por sua vez é a mais barata, porém não são personalizáveis, ou seja, já são pré-definidas.As de vinil que são completamente versáteis e personalizáveis, com custo mais em conta.As de alvenaria que são completamente personalizáveis, porém com um custo mais alto

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: