Como mobiliar um quarto para um bebê


Mobiliar e decorar um quarto para um bebê é um momento importante na criação de uma criança. Nesse momento, um bom planejamento ajuda a obter o melhor pelo seu dinheiro, além de dar ao quarto a cara que você tanto quer para sua família e para a criança.

O que é importante lembrar aqui é que pesquisar e planejar são as principais formas de poupar dinheiro e assim, garantir que o quarto do bebê não vai quebrar as finanças familiares.
Para trazer tranqüilidade para o quarto do bebê, comece com uma mistura de tons suaves e móveis multi-tarefa, para economia de espaço e dinheiro. Afinal, aquele quarto em breve terá algumas mudanças por causa do crescimento do bebê. Móveis tem que ter um tamanho que possa se adaptar ao crescimento do bebê, de forma a economizar no longo prazo. Prefiro móveis um pouco maiores do que você está esperando precisar. Isso garante que sobre espaço para guardar coisas pro bebê.

Mudar de um berço para uma cama leva cerca de dois anos

As unidades de dupla função podem minimizar os custos. Berços e camas usam cantos arredondados e laterais de acrílico transparentes para fácil visualização e proteção. E aqueles que são maiores, já prevendo um maior tempo de uso, tornam-se mais úteis no longo prazo. Também, é preferível modelos com gavetas embaixo, uma vez que eles podem servir para estocar roupas e outras coisas da criança.

Personalização custa caro
Você pode até querer sair dos tradicionais rosa e azul, mas vale lembrar que personalizar móveis custa caro e rapidamente você terá de mudá-los. A não ser que o propósito seja fazer um móvel multi tarefa que poderá ser usado por muito tempo pela criança, a personalização realmente não vale a pena, nem que seja só para mostrar para os amigos.

Considere armazenamento versátil

A roupa pode ser dobrada nas gavetas, enquanto outras necessidades do bebê (fraldas, loções e lenços) podem ser armazenados sob uma mesa ou cama. Uma cômoda pode funcionar como uma tabela de alteração, adicionando um tapete. Tome cuidado para não colocar coisas demais no quarto, o que pode prejudicar a movimentação, além de ser gastos desnecessários. Use armazenamentos que tem mais de uma utilidade, como cômodas que podem ser usadas como mesas e por aí vai.
Consiga uma boa iluminação

É crucial controlar a luz, de dia e à noite. Você precisa tanto de luzes intensas quanto luzes mais fracas, para quando o bebê estiver tentando dormir. Escuridão durante o dia é igualmente importante através cortinas com forro grosso ou do tipo blackout, que também são grandes isoladoras. Tome cuidado na hora de escolher o material, optando por materiais fáceis de limpar e que não provoquem alergia na criança. A iluminação controlada também ajuda na saúde da família e principalmente, do bebê, que precisa ficar protegido dos raios solares. Assim, você ainda contribui para economias na saúde da família.

A importância do piso

Um grande tapete no piso de madeira pode fazer quedas mais suportáveis. Um tapete macio para o bebê rolar ou brincar proporciona um efeito calmante. Porém, é importante que o tapete tenha pontos de fixação bem firmes para que ele não escorregue e acabe provocando um acidente. Além disso, o tapete tem que ser anti alérgico e ser limpo com frequência. Num primeiro momento, é um investimento caro e pode não compensar. A opção é usar um piso com revestimento anti-derrapante e comprar brinquedos emborrachados que ?forrem? o chão. Economizar aqui é possível, mas pense na segurança do bebê quando ele for começar a andar.
Uma poltrona confortável é uma grande necessidade

Uma poltrona confortável é uma necessidade para os pais, uma vez que estarão gastando muito tempo na alimentação da criança, cuidados e carinhos. Opte por modelos econômicos, com estofamento resistente a manchas e a água, então você está bem equipado para ficar quanto tempo for necessário com o bebê no quarto. Economias aqui podem acabar saindo caro, pois cadeiras ruins causam problemas de coluna e podem facilmente quebrar. Este é um dos itens em que preço alto está 99% das vezes relacionado à qualidade, dado que o material de fabricação das cadeiras é de suma importância para seu conforto e durabilidade.

A importância da segurança

Uma rede na janela, protetores nas tomadas e fios elétricos, além de quinas protegidas não são opcionais: são obrigações. Assim, garante-se a segurança que seu bebê precisa nesse momento delicado da vida. Não economize aqui em hipótese alguma: pesquise pela melhor empresa para fazer estas instalações, busque os melhores materiais e parcele a dívida, se necessário. A vida do seu bebê não tem preço, muito menos a segurança da família
Fonte:www.creditooudebito.com.br

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: