Móveis Planejados ou Prontos?


Além de pensar nos elementos da construção da casa, tem que se pensar que cada casa vai ficar mais organizada com um planejamento para os móveis. Ao trabalhar a partir de um plano diretor, os proprietários podem comprar peças ao longo do tempo para se encaixar nesse plano. Móveis podem ser comprados novos, comprados em lojas de antiguidades ou lojas de consignação, reciclados de casas de amigos ou sob encomenda. Qualquer casa ficará mais bonita com móveis que sejam uma mistura de vários estilos e período. Se você vive de aluguel, porém, um móvel planejado só é válido se puder ir com você para outra residência.
Para decidir se você precisar de um móvel planejado ou um móvel pronto, faça uma lista de peças-chave necessárias para o lar: sofá, cama, camas para crianças, mesa de jantar principal, armários e mais. Passe a maior parte do seu orçamento disponível para essas peças-chave, uma vez que eles precisam durar vários anos. A partir de uma ideia geral dos móveis que você precisa, dá para você ter uma noção de quanto quer investir e quais deles precisarão de serem planejados.

Use um bloco de desenho para colocar um plano de fundo ideal de móveis para cada ambiente. Vá através de livros e revistas, além de catálogos de móveis, para ter idéias. Visite showrooms para ver de perto. Familiarize-se com vários tipos de madeiras e acabamentos. Selecione a cor de acabamento e tamanho de cada peça necessária para ajustar para sua casa precisamente. Chances são de que alguns móveis que você quer estejam muito caros ou não tenham as medidas certas para sua casa. Nesses casos, você pode pegar o modelo e fazer um planejado com as medidas certas.
Conte aos amigos os tipos de peças de mobiliário que você está procurando. Peça-lhes para estar à procura deste mobiliário através de vendas ou associados e te ajudarem a encontrar os móveis ideais para você.

Descubra como equilibrar seu orçamento comprando produtos que terão maior durabilidade. O investimento inicial é maior, mas você poderá ficar com o produto por anos antes de pensar em trocá-lo por outro.

Se você quer designs mais específicos, sua única opção vai ser os móveis planejados. Móveis para escritórios, por exemplo, precisam ser planejados sob medida para serem ergonômicos. Se isso não é uma prioridade, o que você vai ter que pensar com mais cuidado é a qualidade dos móveis e os custos deles em lojas especializadas. Mas evite comprar móveis extremamente pesados, se você vive em um apartamento do segundo andar, por exemplo. MDP e MDF são duas ótimas e duráveis opções.
Móveis planejados também precisam que você seja mais cuidadoso, desde a escolha do marceneiro até a hora de fazer o contrato e checar o móvel. No final das contas, os preços de ambos os tipos são equivalentes. O que vale pensar é que móveis planejados exigirão mais esforços de sua parte e muito mais cuidado.
Fonte: www.creditoudebito.com.br

Nossos Parceiros

App

Solicite seus orçamentos pelo nossoAplicativo. Agora, ficou muito mais fácil de construir e reformar.

Com um simples cadastro e alguns cliques você envia seu orçamento para diversas empresas do segmento!

Disponível em: